mariaquerbiscoito

1227 palavras 5 páginas
Você está certo para estar confuso. E você está em boa compania. Vinte e alguns anos atrás, um grupo grande de Laureados Nobéis assinaram os nomes deles em um documento afirmando que Evolução era um fato. Eles também estavam confusos.

Uma hipótese é uma idéia que está na ciência, é sujeita a testes experimentais. É a base para toda pesquisa científica. Como testes continuam e os resultados dos testes são afirmativos, uma hipótese se torna uma teoria.

Uma teoria é uma hipótese que tem sobrevivido os rigores de testes experimentais sobre um período extenso de tempo. Fatos (pequenos coisas feitas ou vistas...observações) são as datas que entram dentro da teoria de testes. Também um espera que certa data sejam corretas, eles não são nem mais ou menos objetivas do que a teoria que eles estão usando de suporte. E certamente, fatos não são tão importantes como as teorias que eles estão suportando.

O astrônomo de Harvard Harlow Shapley ilustra esta distinção: "A hipótese ou teoria é clara, decisiva, e positiva mas é acreditada por nada mas somente pelo homem que a criou. Resultados experimentais [Fatos], na outra mão são bagunçadas, coisas inexatas que são acreditadas por todo mundo exceto pelo homem que fez o trabalho."

Ann Roe dize: "Eu penso que muitos cientistas são genuinamente desinformados da extensão, ou mesmo do fato de...envolvimento pessoal, e eles mesmos aceitam o mistério da objetividade impessoal."

Heisenberg afirma que somente magnitudes observáveis [fatos] devem obrigatoriamente fazer parte de uma teoria e dizer a Einstein que ele mesmo time estressado isto na formulação da teoria da gravidade. A resposta de Einstein foi clássica: "Possivelmente eu o fiz usando este tipo de raciocínio mas isto sem sentido é a mesma coisa. Talvez, eu o poderia colocar de uma forma mais diplomática dizendo que isto talvez seja heuristicamente de tremendo uso para guardar em mente o que um tem obersevado. Mas sobre o princípio isto é quase errado tentar fundar

Relacionados