Mariangela123

1555 palavras 7 páginas
NOME: MARIANGELA MACHADO MENEZES
CURSO: PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA
DISCIPLINA: METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

TRABALHO DE METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

Na identificação ocorreu um erro, o período letivo e a turma ficaram com o mesmo nome, por exemplo a professora poderia colocar no ano letivo somente 2011 e na turma 2011-1.
A ementa é uma visão geral dos tópicos que serão abordados na disciplina descrevendo sucintamente os conteúdos, mas a instituição só enfatizou aqueles resultantes de conhecimentos (os conceitos, os princípios, leis, fatos) enfim o saber. Não foi mencionado os conteúdos que envolvem as atitudes, a professora Renata deixou de lado o saber fazer e o saber ser.
Na ementa ela poderia mencionar com por exemplo: * Participação ativa dos universitários com as crianças excepcionais * Capacitação para opinar sobre a metodologia utilizada para os alunos excepcionais * Capacitação para utilizar estratégicas específicas para as crianças especiais, além de carinho e dedicação.

Quantos aos objetivos a professora não mencionou os objetivos gerais (o que a instituição espera dos universitários) ela só deu ênfase para os objetivos intermediários (que ela chamou como geral) e os específicos.
Como por exemplo o objetivo geral: Capacitar o profissional para atender as crianças com necessidades especiais, oferecendo técnicas, recursos, dedicação para incluí-lo no ensino regular.
O conteúdo programático ficou muito vago qual é o objetivo de cada tema, quando vão ser dados os temas, as cargas horárias, nada disso foram mencionados no plano de curso.
Eu exemplifique na próxima folha o conteúdo programático do Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues na disciplina: A Criança: Desenvolvimento e Necessidades Especiais.

ANÁLISE DO PLANO DE CURSO DA FACULDADE ALMEIDA RODRIGUES | CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | 1º BIMESTRE- CARGA HORÁRIA- 30 HORAS | Fundamentos da Educação Especial e Ambiente Educativo | ASSUNTOS | HABILIDADES

Relacionados