MARIA MONTESSORI

724 palavras 3 páginas
CURSO DE PEDAGOGIA
DISCIPLINA PRÁTICAS DE ENSINO
RENATA COTTET
SALA BT 11

MARIA MONTESSORI

ALUNAS: R.A.

CLAINE RODRIGUES BATISTA 65795/13 - 6
JESSICA DELMONDES DA SILVA 65500/13 - 8
PAMELA HONORIO CALVO 65913/13 - 8
PATRICIA CRISTIANE SILVA 65972/13 - 1
ROSEMEIRE DELMONDES DA SILVA 65476/13 - 9

São Paulo-SP
Novembro/2013

CLAINE RODRIGUES
JESSICA DELMONDES
PAMELA HONORIO
PATRICIA CRISTIANE
ROSIMEIRE DELMONDES

Trabalho apresentado como exigência parcial para composição da média do quarto bimestre da disciplina: Práticas de Ensino do Curso de Pedagogia do Centro Universitário Sant’Anna, sob orientação do (a) Profª Renata Cottet.

Novembro/São Paulo
2013

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos sobre a vida e a obra de Maria Montessori. Este trabalho esta dividido em três partes: Biografia, Proposta da educadora e conclusão do grupo.

BIOGRAFIA:

MÉTODOS E PROPOSTAS:

CONCLUSÃO:
O método Motessoriano consiste em harmonizar a interação de forças corporais e espirituais, corpo, inteligência e vontade. As escolas com o sistema Montessoriano são difundidas no mundo todo.
O método Montessoriano tem por objetivo a educação da vontade e da atenção, com o qual a criança tem liberdade de escolher o material a ser utilizado, além de proporcionar a cooperação.
Os princípios fundamentais do sistema Montessori são: a atividade, a individualidade e a liberdade. Enfatizando os aspectos biológicos, pois, considerando que a vida é desenvolvimento, achava que era função da educação

Relacionados