Maria Ant Nia Josefa Joana De Habsburgo

286 palavras 2 páginas
Maria Antônia Josefa Joana de Habsburgo-Lorena (Viena, 2 de novembro de 1755 — Paris, 16 de outubro de1793) foi uma arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França e Navarra. Décima quinta e penúltima filha de Francisco I, Sacro Imperador Romano-Germânico, e da imperatriz Maria Teresa da Áustria, casou-se em abril de 1770, aos quatorze anos de idade, com o então delfim de França (que subiria ao trono em maio de 1774 com o título de Luís XVI), numa tentativa de estreitar os laços entre os dois inimigos históricos.
OSCAR
2007
Ganhou
Melhor Figurino

BAFTA
2007
Indicações
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Maquiagem
Van Gogh
O filme de Altman - que originalmente seria uma mini-série para exibição na Holanda - conta a história Vincent van Gogh, vivido pelo ator Tim Roth, através de sua relação com seu irmão mais novo - e mantenedor - Theo Van Gogh. A cena inicial é com leilão do quadro "Girassóis" por £ 39.850.000, é o ponto inicial para narrar a tempestuosa vida de um dos pintores mais caros do mundo, que no entanto, viveu na pobreza e na loucura. Situação ricamente construída por Altman em cada cena.
Basquiat
Jean-Michel Basquiat (Brooklyn, Nova Iorque, 22 de dezembro 1960 - Nova Iorque, 12 de agosto de 1988) foi um artista americano.
Ganhou popularidade primeiro como um grafiteiro na cidade onde nasceu e então como neo-expressionista. As pinturas de Basquiat ainda são influência para vários artistas e costumam atingir preços altos em leilões de arte.
Foi o primeiro filme dirigido por Julian Schnabel.
- O personagem interpretado por Gary Oldman em
Basquiat
, Albert Milo, não é uma pessoa que existiu de verdade mas sim o alter-ego do diretor Julian Schnabel no filme.

Relacionados