Marcosss

3534 palavras 15 páginas
Indice

1. Introdução 1
2. Fundamentação dos direitos humanos 2
2.1 Historial dos direitos humanos 2
2.2 Etapas de Direitos Humanos 3
2.3 Instrumentos dos direitos humanos e seus tipos 4
2.4 Tipos de instrumentos de direitos humanos 5
2.5 Instrumentos Regionais 5
2.6 Instrumentos Nacionais 6
2.7 Impacto dos direitos humanos 7
2.8 Moçambique 9
2.9 Polícia e a Boa Gorvernação (Direitos Humanos) 10
3. Conclusão 11
Bibliografia 12

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho com o titulo “fundamentação dos direitos humanos”, que versa sobre a reflexao e proteccao dos direitos humanos no país e no mundo.
O pensamento dos Direitos humanos, não é estático, está ligado as mudanças de consciência e ao desenvolvimento do direito. No seu carácter histórico, tem uma relação entre o indivíduo e o Estado por um lado, a fundamentação por outro, assentando numa concepção filosófica sobre a essência do homem. A filosofia do renascimento constitui um conjunto de conhecimentos inovadores que ganhou um destaque na teoria de Estado
O presente trabalho, faz abordagem sobre os Direitos Humanos, a sua fundamentação e o seu breve historial.
É de referir que, a questão dos direitos humanos, não é nova na história da Humanidade. No entanto, se olharmos naquilo que é o historial dos Direitos Humanos veremos que, apenas eles evoluiram ao longo do tempo. De acordo com a obra de Victor Mendes, o Código de Hamurabi, 1700 a.C é o primeiro documento referencial dos Direitos Humanos.
Actualmente, a questão dos direitos humanos, tem sido assunto de grandes debates, seja a nível nacional e internacional.
Os naturalistas, já no iluminismo – Thomas Hobbes (1588-1679); John Lock (1632- 1704) Montesquieu (1689- 1755) desenvolveram a teoria de Estado de direito na base da concepção do contrato social e em reconhecimento dos Direitos Humanos.
Tomando fé na história da luta política pelos Direitos Humanos, leva-nos a crer que os direitos humanos são inatos, não é dádiva de qualquer organização

Relacionados