Marcos Rey

Páginas: 3 (678 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2014
Marcos Rey
Marcos Rey, pseudônimo de Edmundo Donato foi um escritor, e roteirista brasileiro. Foi também redator de programas de televisão, adaptou os clássicos em forma de telenovela, como oSítio do Pica-pau Amarelo.
Usava sua cidade natal, São Paulo, como cenário de várias de suas obras, se dedicou principalmente às obras voltadas ao público juvenil, escreveu crônicas, contos, e sedestacou escrevendo romances. Escreveu também várias obras literárias adultas.
Em 1999, após voltar de uma viagem à Europa, Marcos Rey foi internado para uma cirurgia, não resistindo às complicações,faleceu no dia 1 de abril, aos 74 anos, foi cremado. Edmundo Nonato, seu nome verdadeiro, nasce no bairro do Brás, filho caçula de um empresário gráfico. Entra em contato com a literatura pela obra deMonteiro Lobato, impressa na gráfica do pai. Seu sucesso chegou em 1960, com o lançamento do livro Café na Cama, logo após com O Enterro da Cafetina (1967), e Memórias de um Gigolô (1968). Marcos Rey foium autor de estilo bem marcado e largamente apreciado, tanto por adultos como por crianças e jovens, tendo se tornado referência para muitos escritores.
Resumo – Dinheiro do céu.
A história começadramática, quando a família descobre que o avô sumiu de casa. Todos desesperados procurando em todos os lugares, sem conseguir encontrá-lo. Depois do meio-dia o jovem Dani revela que seu avô foi para aItália em busca de uma herança, e havia pedido para não contar á ninguém da casa até a hora do almoço, quando ele já teria saído do porto. Depois da notícia dada, a família se acalmou e passou avoltar à rotina. Dani estava de namoro com uma garota de bom status social. A história de que sua família iria enriquecer, encorajou-o a convidá-la para um baile a fantasia. Enquanto esperavam o baile,ele fazia visitas a ela. Em um belo dia, sua namorada começou a dar desculpas para não encontrá-lo. Na noite do baile, ao chegar à casa dela para levá-la a festa, descobriu que não teria sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • GNOMOS NA GAVETA Marcos Rey
  • Obra do escritor Marcos Rey
  • Resenha de "Ópera de Sabão", de Marcos Rey
  • O Diabo No Porta Malas Marcos Rey 1
  • Quem Manda Ja Morreu Colecao Vaga Lume Marcos Rey
  • Marcos
  • Marcos
  • marcos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!