MARCILIO

Páginas: 3 (698 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014


GLOBALIZAÇÃO E A ECONOMIA MUNDIAL



JABOATÃO DOS GUARARAPES, 2014.
ESCOLA: SENADOR PETRÔNIO PORTELA
ALUNOS: EDIVALDO JOSÉ; MARCÍLIO SOUZA; EMANUEL SILAS; JOÃO VITOR; JEFFERSON SILVA;CARLOS ROBERTO.
TURMA: 3ª ANO “B” TURNO: TARDE
PROFESSOR: ROMUALDO DOS SANTOS



INTRODUÇÃO
Palavras como globalização, imperialismo, multipolarização e blocos econômicos são conhecidas efaladas no cotiado da atual sociedade a qual vivemos principalmente em meados dos anos 70. Expressão como nova ordem mundial também são bem pronunciados no dia a dia.
A economia não esta atrás, masesta entre os principais assuntos das reuniões de nível continental e mundial, ocasionando assim a criação do G-8 e G-20.


DESENVOLVIMENTO
Globalização é um processo de integração do espaçomundial, caracterizado pelo fluxo intenso de capitais, serviços, produtos e tecnologias entre os países. Entre outros fatores, ela criou uma interdependência entre os mercados financeiros, em escalamundial, encurtou as distâncias e barateou a informação.
Também é um conjunto de transformações na ordem política e econômicas mundiais visíveis desde o final do século XX. Trata-se de umfenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política, e que consequentemente tornou o mundo interligado, uma Aldeia Global.
A NOM estabeleceu-se no final da década de1980, após a queda do muro de Berlim e desintegração do bloco soviético. Essa nova ordem aponta para um mundo integrado em torno do capitalismo. Atualmente as denominações países capitalistas epaíses socialistas foram substituídas pelos termos Norte e Sul para classifica-los respectivamente em desenvolvidos e subdesenvolvidos.

Os Blocos econômicos
Com a economia mundial globalizada,a tendência comercial é a formação de blocos econômicos. Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros. Adotam redução ou isenção de impostos ou de tarifas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marcilio Dias De Carvalho
  • Blowout MARCILIO G ES
  • 03 Marcilio 22
  • marcilio atv01 literatura nacional contempor nea
  • Reestruturação da rede de Marcilio dias
  • A Agressividade e indisciplina na Escola de Ensino Fundamental Pedro Eugênio Marcílio.
  • A importancia do ensino da arte para alunos da esc. marcilio pontes dos santos atraves de projetos.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!