Marcheting

2627 palavras 11 páginas
Introdução

Os preços têm sofrido considerável pressão para baixo em anos recentes. À medida que a renda dos consumidores permanece estagnada ou declina e suas expectativas são reduzidas, compram com mais cuidado, forçando os varejistas a baixar seus preços. O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os outros elementos geram custos. O preço é também um dos elementos mais flexíveis do composto de marketing porque pode ser rapidamente modificado.
Através do tempo o preço mostrou uma grande variação , o que deixou os consumidores inseguros em relação as compras exageradas.Por esse motivo as pessoas se reeducam cada vez mais e compram com mais consciência.

Determinação de preços dos produtos: Estratégias

Uma empresa não determina um preço, simplesmente, mas uma estrutura de determinação de preços que cobre itens diferentes de sua linha. A estrutura se altera com o tempo, à medida que os produtos percorrem seus respectivos ciclos de vida. A empresa ajusta os preços dos produtos em função das alterações de custos e demanda e das variações de compradores e situações.Conforme o ambiente competitivo muda, ela decide quando iniciar alterações de preço e quando reagir a elas.

Estratégia de determinação de preços de novos produtos.

As estratégias de determinação de preços geralmente mudam à medida que o produto avança em seu ciclo de vida. A empresas que apresentam um novo produto enfrentam o desafio de estabelecer preços pela primeira vez. Elas podem escolher entre duas estratégias gerais: - Determinação de preços de desnatamento e determinação de preços de penetração de mercado.

Determinação de preços de desnatamento (skimming de mercado).

Muitas empresas quando inventam os produtos estabelecem um preço mais alto com o intuito de retirar a nata das receitas do mercado camada após camada. A Intel é uma das primeiras

Relacionados

  • PROINTER KEITY
    2994 palavras | 12 páginas