Maragusa crescimento sustentável

2070 palavras 9 páginas
MARAGUSA CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

MARDÔNIO MARCUS DE ALMEIDA CARVALHO

Nos dias de hoje, uma das principais questões que encontramos em discussão, é sobre o crescimento com sustentabilidade, ou seja, uma empresa alcançar seus objetivos de lucratividade, e ao mesmo tempo preservar o meio, para que as futuras gerações possam dispor das mesmas condições, que os atuais dispõem.

E quanto mais uma empresa apresenta sua participação no mercado interno e principalmente no mercado externo com exportações, é fundamental seguir esse pensamento, pois o mercado está cada vez mais exigente em relação a essa situação, é onde a Empresa Maragusa, produtora de ferro gusa está voltada para essa questão.

A Maragusa é uma empresa fundada em 2007 no pólo industrial da cidade de Marabá-PA, com a sede na rodovia PA 150 km 422, onde funciona o seu escritório comercial e também sua usina, é uma siderúrgica voltada para a fabricação do ferro gusa, uma liga metálica fundamental para a fabricação do aço.

Essa empresa pertence ao grupo Leolar, um grande grupo com diversos empreendimentos na região, em diferentes seguimentos, a Maragusa emprega atualmente 500 funcionários diretos e 3.000 empregos indiretos, contribuindo assim para o desenvolvimento da região, alem de ter criado a empresa Marabá reflorestadora, que é responsável pela plantação do eucalipto, fonte utilizada pela siderúrgica, mostrando sua responsabilidade ambiental.

Voltada para as questões atuais, por se tratar de uma empresa nova no mercado, já foi totalmente planejada segundo as questões ambientais e sociais, indispensáveis para um crescimento com sustentabilidade, e pensando nisso que foi criada todas as suas diretrizes de trabalho.

A missão da empresa, a Maragusa é uma empresa siderúrgica, que busca satisfazer as necessidades dos seus clientes, mas comprometida com a realização das pessoas e com o desenvolvimento sustentável da sociedade, mostrando assim o seu

Relacionados

  • Atuação do Engenheiro Químico no Processo de Fabricação do Aço
    4829 palavras | 20 páginas
  • Desenvolvimento Regional Oportunidades para os produtores independentes de gusa
    7582 palavras | 31 páginas
  • arranjos produtivos locais
    20074 palavras | 81 páginas