Mara Speri De Mello Atividade AI Marketing Servicos

1092 palavras 5 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: 5
Fórum: Atividade Individual
Título: No Brasil é viável que uma empresa de serviços adote a prática de inversão da pirâmide organizacional?
Aluno: Mara Carolina Speri de Mello
Disciplina: Marketing de Serviços
Turma: MBA MKT SP13
Introdução
Com o atual cenário econômico do Brasil, principalmente neste ano, é possível observar que é um momento de ajustes, incertezas e baixo crescimento. Um período para aumentar a produtividade e a competição mundial.

Para se manterem no mercado e com alta produtividade, o planejamento estratégico é essencial. E muitas vezes esse planejamento é pertinente apenas aos altos cargos.

Empresas no setor de serviços, por exemplo, que atuam dessa forma podem desenvolver grandes dificuldades por não entenderem as reais necessidades do consumidor final ou a baixa produtividade na companhia.

Uma das estratégias que vem crescendo, ainda que timidamente, é a pirâmide organizacional invertida, onde há uma atualização de gestão que vai ao encontro das atuais necessidades, como competividade e satisfação do cliente.

Para que o objetivo da empresa seja alcançado é necessário entender o público, as necessidades e saber se as estratégias traçadas serão as melhores escolhas e ninguém melhor do que o atendimento direto com os consumidores para ter esse olhar mais próximo.

Nesse trabalho o objetivo é apresentar como é uma liderança em que há participação de profissionais de níveis operacionais e cargos mais baixos nas tomadas de decisões estratégicas de uma empresa. Além das vantagens e forma de implementação.

Falta de mão de obra qualificada no Brasil – prestações de serviços ruins
De acordo com Kotler, 2003, numa era de comoditização crescente de produtos, a qualidade dos serviços é uma das fontes mais promissoras de diferenciação e distinção de uma empresa para outra. Prestar bons serviços é a essência do negócio oferecido aos clientes.

Um dos grandes motivos para a falha de bons produtos ou

Relacionados