Maquiagem

Páginas: 8 (1992 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014
COLÉGIO SINODAL DA PAZ






MAQUIAGEM: O QUE NINGUÉM VÊ



GEÓRGIA GERNHARDT



Orientador: Prof.ª Carla La Bradbury Beltrão


Novo Hamburgo
2014
GEÓRGIA GERNHARDT







MAQUIAGEM: O QUE NINGUÉM VÊ




Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como requisito parcial para obtenção da aprovação no Ensino Médio pelo Colégio Sinodal da Paz.



Orientadora:Profª. Carla La Bradbury Beltrão.


Novo Hamburgo
2014
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo informar as pessoas em relação aos diversos malefícios que o uso incorreto da maquiagem pode causar. Para fins de aprendizagem, ele tem como função alertar quanto as melhores maneiras de poder-se maquiar sem riscos, principalmente crianças que já vem utilizando produtos que causam danos à pele e quepodem ser substituídos por outros mais recomendados e testados para os tais pequenos.
Palavras-chave: maquiagem, danos, crianças.














ABSTRACT
This work aims to inform people about the various dangers that the misuse of makeup can cause. For learning purposes, it has the function of being able to alert about the best ways of makeup without risk, especially children whohave been using products that cause skin damage and can be replaced by other most recommended and tested for such small.
Keywords: makeup, damages children.
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 6
I. HISTORICAMENTE FALANDO 7
II. COMPOSTOS QUÍMICOS 9
III. NO TEMPO CERTO 11
CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14



INTRODUÇÃO
A maquiagem vem de tempos antigos, não se imaginando quais eram seuscompostos químicos anteriormente a tecnologização do mundo, encontramos a extrema curiosidade de descobrir e estudar seus compostos, os antigos e atuais, e sua história. Ela veio de muito longe até virar um vício universal, e agora já se tornou indispensável para algumas pessoas. A maquiagem que cada vez tem seu público progredindo e se diversificando, já conquistou a mente dos mais pequeninos, que sedeslumbram com o fato de poderem se maquiar e parecer-se com suas lindas mães, porém não sabem o risco que correm. Com isso, pesquisar sobre os compostos químicos causadores de transtornos na pele de adultos e crianças se tornou necessário, para que todos possam informar-se a respeito e prever os prejuízos que estes podem ocasionar nas pessoas.
















I. HISTÓRICAMENTEFALANDO
A maquiagem já se tornou o item mais amado pelas pessoas no mundo, cogitar a ideia de sair de casa sem essa incrível ferramenta é inviável para algumas pessoas, que já não vivem sem esse cosmético.
Muitos pensam que a maquiagem é um produto recente, que não podia ser criado em épocas mais antigas, pois não teriam uma base tecnológica adequada, porém estão enganados, a formação desse gostopor maquiar-se vem de tempos antigos. No Egito já se usava o Udje, que é formado pela pedra malaquita verde, quebrada e misturada com um líquido ou gel como gordura animal, óleo ou água. Também existia o kohl, pigmento preto que ainda hoje se usa, para contornar os olhos, deixando-os mais marcantes. Sua criação era parecida, misturando galena (é o principal minério de chumbo) ou sulfito dechumbo, com fuligem e então com gordura, óleo ou água. Não só os olhos eram alvo desse estilo na época, como também os lábios e bochechas. Para criação de Blush e Batom, os egípcios utilizavam o Ocre, que é uma argila colorida pelo óxido de ferro, hematita (ocre vermelho) ou em limonita (ocre amarelo), o deixavam secar ao sol, para que a cor se tornasse mais forte, e após isso moíam até virar pó,misturavam com gordura, óleo ou água para criar uma pasta e aplicar nas bochechas e, às vezes, nos lábios. O uso de maquiagem nessa época era privilégio dos reis, cortesãos e aristocratas. O povo do Egito acreditava que a maquiagem podia ter uso medicinal e espiritual.
"Eles usavam o kohl para evitar moscas, proteger os olhos do sol e também por causa das propriedades desinfetantes da galena para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Maquiagem
  • Maquiagem
  • Maquiagem
  • MAQUIAGEM
  • maquiagem
  • maquiagem
  • maquiagem
  • Maquiagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!