maquete que simule os rins

1182 palavras 5 páginas
Potencial de ação
Existem diferenças de potencial elétrico através das membranas de praticamente em todas as células do corpo, algumas células são excitáveis como as nervosas e musculares isto é capazes de auto gerar impulsos eletroquímicos em suas membranas e na maioria dos casos utilizar esses impulsos para a transmissão de sinais ao longo das membranas.
Em outros tipos de células tais como as glandulares, os macrófagos e as células ciliadas outras classes de variação dos potenciais de membrana têm provavelmente participação ativa no controle de muitos aspetos do funcionamento celular. Todavia o que será discutido neste capítulo está relacionado aos potenciais de membrana gerados no repouso e durante a atividade pelas células nervosas e musculares.
Início de potencial de ação
Um feedback positivo abre os canais de sódio. Primeiro enquanto a membrana da fibra nervosa permanecer sem sofrer qualquer perturbação nenhum potencial de ação ocorre no nervo normal. Contudo se algum fator produzir uma elevação inicial suficiente do potencial de membrana a partir do valor de -90 mV em direção ao zero essa elevação da voltagem irá fazer com que muitos canais de sódio voltagem-dependentes comecem a se abrir.
Isso permite o influxo rápido de íons sódio o que produz elevação ainda maior do potencial de membrana abrindo assim número ainda maior de canais de sódio voltagem-dependentes e resultando em jorro mais intenso de íons sódio para o interior da fibra.
Em seguida dentro de fração de milissegundo a elevação do potencial de membrana produz o início da inativação dos canais de sódio além da abertura dos canais de potássio e o potencial de ação logo chega a seu fim.
O linear para o início do potencial de ação
O potencial de ação só vai ocorrer se o aumento inicial do potencial de membrana for suficiente intenso para gerar o feedback positivo isso ocorre quando o número de ions Na que entram na fibra fica maior que o número de ions K que sai da fibra,essas cargas

Relacionados