Maqnesio

313 palavras 2 páginas
Do lado de cá tem pão fresquinho? Tem sim senhor!
Se tem uma coisa aqui em casa que meus amores amam é um pão fresquinho, desses feitos em casa, que perfumam a casa enquanto estão assando.
Bom mas acho que não tem quem não goste né?
Então e eu vivia tentando fazer o pão ideal, mas sempre ficava algo a desejar, até que um dia aprendi uma receita infalível! Nossa o pão fica perfeito!!!

Aí vai a receita:
Ingredientes:
-200ml de água
-150ml de leite
-1 colher de sopa rasa de sal
-1 pc. de fermento biológico seco
-2 colheres de açúcar
-3 colheres de margarina
-4 copos de trigo (copo americano)

Bom agora o modo de fazer...
Aquece o leite e a água no mesmo recipiente, deixa os dois morninhos, aí em uma bacia coloque o açúcar, o fermento e mexa bem. Depois acrescente o sal, a margarina e tbém a mistura de leite com a água morna.
Mexa e vá acrescentando o trigo e mexendo com uma colher, quando a massa estiver pesada e você não conseguir mais mexer com a colher, aí é hora de sovar com as mãos. Eu precisei colocar mais trigo que a receita sugere, fui acrescentando aos poucos até a massa ficar no ponto.
Assim que a massa estiver soltando das mãos e estiver lisa e leve, sove mais um pouco e deixe descansar na tigela até que dobre de tamanho.
Depois que ela estiver crescida, sove novamente e coloque na forma, só esperar crescer até que dobre de tamanho novamente e colocar pra assar em forno pré aquecido 200° por + ou - 1 hora

Meninas pra quem gosta de coisa simples e rápidaS sei que parece um bicho de sete cabeças, massssssss vale a pena o esforço, espia as fotos...

Relacionados

  • BACCAN QUALI Livro
    69920 palavras | 280 páginas