MAPEAMENTO DE PROCESSO REALIZAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS.

794 palavras 4 páginas
MAPEAMENTO DE PROCESSO – REALIZAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS.

Paciente necessita realizar exames laboratoriais, e escolhe um laboratório de sua confiança.
Primeiramente o paciente precisa ir até ao laboratório ou poderá entra em contato por telefone para saber como proceder para realizar estes exames.
O mesmo recebe estas orientações tais como: Preparo para os exames, horário de atendimento nas unidades e que deve estar de posse de documento com foto original, pedido médico, carteira do convênio ou valor em espécie /cartão de crédito para a realização dos exames.
Paciente se dirige a unidade para realizar seus exames, no horário informado e de posse destes documentos.
O mesmo ao chegar ao local retira uma senha e aguarda o atendimento.
Quando chega sua vez o mesmo é chamado recepção para que seja feita a inclusão dos dados no sistema, a atendente irá verificar se os exames solicitados pelo médico (a) do paciente estão escritos na Solicitação Médica. É importante observá-la cuidadosamente para que todas as informações contidas sejam visualizadas para que não faltem informações e dados importantes do paciente. É importante verificar se o pedido médico está com assinatura e carimbo do médico e se o paciente seguiu o preparo adequado para o exame, pois se o paciente não tiver seguido impossibilitará a coleta. Após este procedimento, este paciente e orientado a aguardar sua chamada pela enfermeira q irá realizar os devidos exames.
O profissional verifica os tipos de exames que serão realizados e separa os tubos de acordo com cada tipo de exame, além do material descartável para que este exames sejam feitos.
Paciente e chamado pelo profissional que realizará a coleta deve mostrar-se sempre seguro e confiante perante o paciente e explicar-lhe como será o procedimento, o mesmo acomoda o paciente em uma cadeira e realiza o procedimento de coleta dos materiais que serão analisados (sangue), no mesmo pedido também poderá conter pedidos para exames de (urina

Relacionados

  • História da psicologia moderna (livro)
    222582 palavras | 891 páginas
  • Conteudos de psicologia
    222587 palavras | 891 páginas
  • Resumo
    413191 palavras | 1653 páginas