Mapeamento de pricesso

2441 palavras 10 páginas
Os executivos das transnacionais e o espírito do capitalismo
Capital humano e empreendedorismo como valores sociais

1-Uma situação ,um problema e cinco teses.no primeiro parágrafo
O tema abordado fala da atração que as cores passam e destaca. Ex: as pinturas dos anos 60 -70, que mesmo desgastadas pelo tempo conseguem mostrar e atrair pelas cores e nisso continuam sendo ainda uma grande expiração para anúncios.Os anúncios,propagandas bem elaborados e serviços prestados ,sendo bem organizados e bem feitos ,geram grandes resultados.
O texto fala de um estudante que lê esses anúncios,e no mesmo vê o seu futuro,e o projeta-o ,pensa em empresas de consultoria ,e entra para esse mercado de trabalho.
Na outra semana já colocou em prática o seu pensamento e indo atrás de seus objetivos e começou a fazer no seu computador .Iria ensinar inglês as crianças de baixa renda.
Logo veio a recompensa de tanto esforço e dedicação ,recebeu um convite da “equipe mundial de consultores,porque em pouco tempo de carreira se destacou e chegou ao topo.
O problema
Essa parte do texto divulga a publicação “A ética protestante o espírito do capitalismo” de Max Weber que levanta a questão de como tinha sido possível que uma específica conduta, um tipo de comportamento apenas tolerado ao longo de séculos pudesse ter–se convertido em um dever profissional,onde mostra que um indivíduo tem o dever de aumentar o seu capital ,colocando seus conjuntos de idéias em prática ,sempre tentando descobrir qual é a sua obrigação,procurando achar o seu estilo de trabalho, a sua vocação, a questão colocada é: quais são os valores que hoje orientam a conduta das pessoas,as possibilidades que tem no sistema econômico capitalista e como vai continuar o seu desenvolvimento?
A análise é identificar alguns dos valores que permitem,no início do séc.XXI,manter o capitalismo em funcionamento,acelerando e intensificando seus processos e estendendo –os tanto em nível global quando em nível micro –social

Relacionados