mapa conceital

299 palavras 2 páginas
Lauda do Mapa conceitual
Através de a ciência auxiliar como a Filosofia, Antropologia, Epistemologia, Axiologia e Psicologia o professor transformador consegue planejar sua práxis pedagógica visando garantir a eficácia dessa ação possibilitando uma educação reflexiva sobre os temas abordados e discutidos.
A Antropologia filosófica é o "ser humano por ele mesmo", sobre como se define e se vê. Destacamos três definições dentre várias dentro da Antropologia: Essencialista (ou Metafísica), Naturalista (ou Cientifica) e Histórico-Social (nas vertentes existencialista e dialética).
A teoria Essencialista busca a igualdade na diversidade dos homens, mesmo que cada ser humano seja diferente, na educação existe um padrão a ser seguido.
A teoria Naturalista procura definir os conceitos de humanidade e o conceito do é o ser humano.
A teoria Histórico-Social estuda cada ser humano de um determinado e de diferentes maneiras, a partir dos contextos ao seu redor e do meio em que habita.
Epistemologia é a teoria do conhecimento que se estuda como o conhecimento é aprendido se é aprendido e como se fazer para transmitir esses conhecimentos. Na teoria do conhecimento existem algumas concepções. Dentro da teoria do conhecimento busca-se a resposta para a dúvida: Dê onde vêm nossas ideias?
O Inatismo acredita que nossas ideias já estão formadas desde os princípios de nossa existência, temos ideias já definidas que não se alteram. Empirismo acredita que as ideia vêm a partir de experiências de vida, vividas em todos os momentos do seu dia-a-dia. A Antropologia estuda os valores d o ser humano na educação, valores nos sentidos estéticos, moral, ético, político, social e buscando nas bases da educação esses valores, para melhor entender e repassar e a educação.

Relacionados

  • Logistica
    9136 palavras | 37 páginas
  • Cenografia
    29160 palavras | 117 páginas
  • Marketing
    126177 palavras | 505 páginas
  • Fisica
    76844 palavras | 308 páginas