maoa estrategico

599 palavras 3 páginas
Mapa Estratégico Mapa estratégico é uma representação visual da história da estratégia, que evidencia os desafios que a instituição terá que superar para concretizar sua missão e visão de futuro.
O mapa é estruturado por meio de objetivos estratégicos distribuídos nas perspectivas do negócio, interligados por relações de causa-efeito.
Considerando as especificidades da Administração Pública, bem com a realidade da Justiça do Trabalho da 10ª Região, foram delineadas quatro perspectivas:
Perspectiva Sociedade: que trata da percepção de valor pelo jurisdicionado. Está alocada no topo das perspectivas, considerando a premissa de que a Administração Pública existe para identificar e atender às demandas sociais. Nesse sentido, direciona todas as ações da instituição para a satisfação dos jurisdicionados, entendida pelo TRT10, da seguinte forma:

Perspectiva Processos Internos: referente às medidas e mudanças internas com o objetivo de gerar valor ao cidadão-usuário. Identifica os procedimentos mais críticos que impactam diretamente na realização dos objetivos da perspectiva Sociedade, visando à melhoria contínua e a excelência nos serviços prestados.

Perspectiva Aprendizado e Crescimento: relativa às formas de utilização e de desenvolvimento do conhecimento institucional, isto é, trata-se da dimensão referente às pessoas e ao sistema de informação, que sustentam a produção de conhecimento interno e a informação para a melhoria dos processos. Oferece a infra-estrutura necessária para a consecução dos objetivos nas perspectivas anteriores, sendo a fonte de inovação e de criação de valor para toda a instituição. Perspectiva Orçamento: é a perspectiva dos recursos de custeio e de capital necessários à sustentação das demais perspectivas. No âmbito do Tribunal representa a base para concretizar as demais ações e consequentemente, tornar possível a realização da missão institucional. Preconiza os esforços com planejamento e gestão estratégica, de modo a

Relacionados

  • Estagio Flavia eliza de Santis 1307948
    2699 palavras | 11 páginas