Manutencionista na hotelaria

694 palavras 3 páginas
FUNÇÕES DA MANUTENÇÃO NO RAMO DA HOTELARIA
O desejo de obter um equipamento podendo gerar sua máxima capacidade de produção, se dá através do departamento de manutenção. Com isso promoverá uma garantia da qualidade do serviço a ser prestado ao seu cliente.
As manutenções se dividem em preventiva e a corretiva.
MANUTENÇÃO CORRETIVA
Manutenção corretiva é a atividade de manutenção necessária para corrigir uma falha que ocorreu ou que já foi prevista durante testes de segurança e usabilidade. Esta atividade consiste na reparação, restauro ou substituição de componentes de manutenção. A manutenção corretiva deve ser distinguida da manutenção preventiva ou condição de manutenção. Quando a manutenção corretiva é realizada, o equipamento deve ser inspecionado para identificar o motivo da falha e permitir a ação a ser tomada para eliminar ou reduzir a frequência de futuras falhas semelhantes. Estas inspeções devem ser incluídas no planejamento de trabalho de manutenção, por equipes especializadas e supervisionadas pela gestão de manutenção.
Esse tipo de manutenção tem como objetivo diminuição do tempo ocioso das máquinas seja por falhas na operação, por falta de peças, avarias ou substituição de ferramentas. Já a manutenção corretiva industrial é aquela em que o conserto ou até mesmo reforma é feito quando equipamentos ou maquinas já estão parados. Geralmente acontece quando de um equipamento quebrado ou quando não compensa para o equipamento para a realização de uma manutenção preventiva.
Outra definição de manutenção corretiva consiste na ação(s) tomada para restaurar o sistema que falhou em estado operacional. Isso geralmente envolve substituir ou reparar o componente que é responsável pela falha do sistema como um todo. O objetivo da manutenção corretiva é restaurar o sistema para um funcionamento satisfatório dentro do menor tempo possível.
MANUTENÇÃO PREVENTIVA
A definição de manutenção preventiva é um dos tipos de manutenção mais importantes dentro de uma

Relacionados

  • Projeto de governança
    3085 palavras | 13 páginas
  • Criação de hotel
    4717 palavras | 19 páginas
  • Cargos e salarios
    12626 palavras | 51 páginas
  • dre e balanço
    8111 palavras | 33 páginas