Manutencaomicro

6616 palavras 27 páginas
MANUTENÇÃO DE
INFORMÁTICA

Introdução
O desenvolvimento dos sistemas e das tecnologias exige do profissional um conhecimento cada vez mais avançado sobre os computadores. Atualmente é impensável uma empresa que não use uma máquina e a cada dia mais é mais difícil. Dominar os recursos mínimos de um computador é obrigação e exigência do mercado. Mas se você quer ser um expert, há cursos técnicos e profissionalizantes que podem lhe preparar para conhecer as funcionalidades de softwares e hardwares.
Com a recente explosão tecnológica e a popularização da informática cresceu a demanda por profissionais especializados em manutenção, o que se tornou uma área atrativa e rentável para aqueles que possuem qualificação. As perspectivas de mercado são cada vez melhores. Um profissional atualizado e capacitado tem boas chances de ser um profissional de sucesso.

HD desmontado: nesse disco são gravadas as informações do computador. Conhecendo o computador
Hardware
Hardware é a parte física do computador. Trata-se do conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam por meio de barramentos. Como exemplos de hardware pode-se citar o monitor, teclado, mouse, placa mãe, memória.

Software
É a parte lógica (programas), ou seja, o conjunto de instruções e dados que é processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. Podemos citar como exemplo o Microsoft Windows e o Office.

Entendendo o funcionamento do computador

Placa de processador: o cérebro de um computador. Microsoft office InfoPath.

A arquitetura de qualquer computador é formada por cinco componentes:






processador ; memória RAM; disco rígido (Winchester); dispositivos de entrada e saída de softwares.

1

CURSOS
PROFISSIONALIZANTES

O processador
É o cérebro do sistema, encarregado de processar todas as informações. Mas processador não pode fazer nada sozinho, ele precisa de mais alguns componentes de apoio: memória, unidades de disco, dispositivos de entrada e saída e,

Relacionados