Manula bpf

4275 palavras 18 páginas
INTRODUÇÃO

Nesta parte do guia são apresentados os requisitos do Programa de Boas Práticas de Fabricação (BPF), bem como recomendações que facilitam a sua operacionalização.

Vale ressaltar a responsabilidade da Empresa em verificar a existência de Resoluções que regulamenta as BPF´S em nível municipal, estadual e que portanto deverão ser consideradas, além das Resoluções da ANVISA e outros órgãos que regem sobre o assunto.

Este manual retrata os procedimentos Higiênico-Sanitários, e as condições de operação no dia-a-dia da empresa. Todo e qualquer procedimento novo adotado pela companhia nas áreas de BPF serão incorporados neste programa.

Neste processo, nós profissionais da indústria de produtos Saneantes Domissanitários, estamos incluídos, não só como espectadores mas, como participantes responsáveis, a avaliação criteriosa desta responsabilidade devem passar necessariamente, pelo investimento constante de reciclagem dos conhecimentos técnicos e científicos de nossa área de atuação.

1 - Objetivo

A elaboração do presente manual visa dotar a empresa de um instrumento de controle e referência no que concerne a qualidade dos produtos e, sendo que também haverá relatos de condições ambientais necessárias a esta Boa Prática de Fabricação de Produtos Saneantes Domissanitários.

Os princípios gerais aqui descritos se aplicam a todos os produtos com ênfase específica para a produção de produtos Saneantes Domissanitários.

Outrossim, entendemos que com alguns esclarecimentos que serão abordados neste trabalho, haverá a contribuição de maneira significativa para o crescimento cultural no campo do entendimento das necessidades das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Saneantes Domissanitários.

As Boas Práticas de Fabricação de produtos será identificada com BPF.

2 – Definições

Visando obter a qualidade na comunicação e na informação, considera-se importante a normatização da linguagem e portanto, o estabelecimento de definições dos termos

Relacionados