Manufatura

Páginas: 8 (1893 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
Questões:

DNA – Sistema Toyota de Produção

1. Cite as principais regras de execução de trabalho na Toyota.
R.: Como as pessoas trabalham, como as pessoas se conectam, como é construída a linha de produção e como melhorar.

2. Cite uma das principais diferenças de metodologia de trabalho entre Toyota e outras empresas.
R.: O que se tem que ficar atento é que o Sistema Toyota deProdução trabalha diretamente com cientistas e aplicando métodos científicos. E seus gerentes e supervisores realmente se engajam para fazer funcionar esse sistema. O que muitas pessoas não entendem é que como que um sistema onde seus executores não conseguem explicar direito com palavras como funciona, mas ele surgiu naturalmente do funcionamento da empresa durante 50 anos, coisa que muitos nãoconseguem entender, mas foi feito um estudo onde mostra quatro principais princípios e uma regra para melhoria onde estas demonstram como a Toyota ensina o método científico para todos os seus funcionários.

3. Explique os principais conceitos ideais da Toyota.
está livre de defeitos (ou seja, temos recursos e o desempenho que o cliente espera);pode ser alcançado com um pedido por vez (umtamanho de lote de um);pode ser fornecido sob demanda na versão solicitada;
pode ser entregue imediatamente;pode ser produzido sem desperdiçar materiais, mão-de-obra, energia ou outros recursos (como os custos associados ao estoque); epode ser produzido em um ambiente de trabalho que seja seguro física, emocional e profissionalmente para todos os funcionários.

4. Como os funcionários aprendem asregras?
No sistema Toyota de Produção, as regras não são explicadas, e sim transmitidas. Os funcionários não recebem instruções específicas. São questionados e monitorados pelos “professores”. A metodologia adotada é o “aprender fazendo”. Como você faz esse trabalho? “Como você sabe que está fazendo corretamente”?Como você sabe que o resultado está livre de defeitos? O que você faz quando tem umproblema?

5. Como são tratadas ferramentas e praticas adotadas pela Toyota?
Segundo a própria Toyota, nenhuma ferramenta ou pratica adotada pela fabrica são consideradas fundamentais. Pelo contrário, são consideradas respostas temporárias a problemas que possam ocorrer em especifico e sejam uteis até que uma melhor abordagem seja feita a elas. O uso de ferramentas se dá pelo fato de nemsempre poder manter o estoque no mínimo patamar possível, devido a inesperadas oscilações.

Introdução e prefácio

1) Qual é a base do Sistema Toyota de Produção e seus pilares de sustentação?
R: É a absoluta eliminação dos desperdícios e os seus pilares são: just-in-time e automação, ou automação com um toque humano.

2) O que você entende por dar inteligência à máquina?
R: É acoplarum dispositivo de parada automática em máquinas novas ou velhas, bem como criar sistemas de segurança, parada de posição fixa, utilizar bakayoke à prova de erros para impedir produtos defeituosos, dessa forma, inteligência humana, ou um toque humano é dado às máquinas.

3) Qual é o principal objetivo dos fabricantes e por quê?
R: A redução de custos, pois durante um período de grandecrescimento econômico, qualquer fabricante pode conseguir custos mais baixos com uma produção maior, mas no atual período de baixo crescimento, é dificil conseguir qualquer forma de redução de custos.

4) Explique o sucesso da sincronização da produção.
R: A fim de evitar problemas em potencial, foram formados nivelamentos para toda produção dentro da própria Toyota, quando precisavam defornecedores externos, primeiro ouviam as suas necessidades e depois pediam que cooperassem, ajudando a conseguir uma produção nivelada. Dependendo da situação, discutiam a cooperação do fornecedor em termos de mão-de-obra, materiais e dinheiro.

5) Como é identificado as necessidades no Sistema Toyota de Produção?
R: Através das melhorias implantadas nas fábricas, pois a chave para o progresso era...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura
  • Manufatura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!