Manuallimpezadomstica 130630135559 Phpapp02 1

4023 palavras 17 páginas
MANUAL DE LIMPEZA
ESTE MANUAL FOI ELABORADO PENSANDO NAS
PESSOAS QUE SE RESPONSABILIZAM PELOS AFAZERES
DA CASA ASSIM COMO AS QUE PRESTAM OS SERVIÇOS.
LIMPAR é o ato de retirar impurezas de um corpo, de um material ou de um local, é a remoção de todo material estranho (sujeira, matéria orgânica).

NOÇÕES BÁSICAS DE HIGIENE PESSOAL
O básico em higiene pessoal é tomar banho, lavar os cabelos pelo menos 02 vezes por semana, lavar as mãos antes das refeições e quando chega da rua e prestar bastante atenção aos odores de suor e hálito.
Algumas pessoas exalam odor muito forte e isso independe da higiene pessoal, se ela estiver cheirando mal vai dar uma péssima impressão, mas isso se resolve com facilidade, quanto ao mau hálito, à higiene bucal é fundamental, mas como algumas pessoas não percebem, ter um amigo para avisar é sempre bom e não ofende, ajuda.
Estar sempre com as roupas limpas e bem passadas também é fundamental.
COMO COMEÇAR A LIMPEZA DA CASA?
Cada casa tem suas necessidades e diferentes rotinas.
Algumas precisam começar pela cozinha já que ainda tem gente dormindo nos quartos pela manhã, outras precisam que se comece pelos quartos já que a família está tomando o café da manhã e outras precisam que se comece pela área de serviços: lavar roupas, passar, organizar os materiais para a limpeza do dia.
Cada casa é um mundinho com suas particularidades e isso precisa ser respeitado, um pouco de
“sensibilidade” também ajuda.
PERIODICIDADE DA LIMPEZA (REGRA GERAL)
Sabemos que limpar uma casa, mais do que de trabalho braçal, necessita de muita atenção, bom senso e principalmente dedicação.
Ser uma boa “dona de casa” é estar atenta às necessidades da(s) pessoa (s) que habitam o local, independente do tempo que se passa nela.
Ter carinho pelos que habitam a casa, gostar de gente e ter atenção a pequenos cuidados fazem a diferença.
Por mais que você tenha uma boa empregada, a responsabilidade de supervisionar é sempre sua. www.maniadelimpeza.blogspot.com.br

Você deve

Relacionados