Manualiza O De Processos

274 palavras 2 páginas
Manual de Organização
Manual de organização define estruturas e níveis hierárquicos. É importante que sejam definidos níveis hierárquicos em uma empresa para melhor organiza-la. Assim colocando cada um em seu devido lugar, se isto ocorrer como deve ser diminuirá problemas na empresa. Aplicando este manual ao metrô será melhor para organizar o cargo específico para saber solucionar problemas futuros. Exemplo: Colocar maquinista para conduzir o metro, que é o cargo que ele sabe operar. Ou um agente administrativo na administração, pois se colocar cada pessoa no lugar que ela sabe exercer o trabalho ela terá um melhor desempenho.
Manual de Operação
Um manual de operações define intruções, rotinas e procedimentos de serviços de um trabalho. Pode ser aplicado no caso de metrô lotado, seria importante o uso pois pode diminuir a lotação, já que pode ser feitos precedimentos diferentes dos atuais, como colocar novos horários na grade horária do metrô assim mudando sua rotina.
Manual de Formulários
Manual de Formulários exibe os formulários em uso na empresa, definindo seu preenchimento, finalidade, área que o utiliza e especificações físicas. Este manual pode ser aplicado ao problema da sinalização, adicionando placas orientadoras no caminho pelo qual o metrô passa com a finalidade ajudar o condutor a se orientar melhor.
Manual de Normas
O manual de normas reúne leis, normas disciplicares, normas éticas e morais e normas de funcionamento. É muito importante uma empresa possuir um manual de normas, para orientar como os funcionários devem se comportar. Ajuda não só os funcionários mas como as pessoas que utilizam do serviço, assim solucionando e diminuindo problemas. No caso do metrô ele possui regras para funcionários e usuários.

Relacionados

  • Organizaçao de sistemas e metodos
    3033 palavras | 13 páginas
  • 053091380485
    2855 palavras | 12 páginas
  • Identificação de perdas de conhecimento organizacional em pdvs - planos de desligamento voluntário
    49552 palavras | 199 páginas