ManualdaQualidade

2229 palavras 9 páginas
1. APRESENTAÇÃO

Este Manual da Qualidade apresenta o Sistema de Gestão da Qualidade da OMNINCORP Construções e Incorporações LTDA baseado na abordagem de processo, nas normas: SIAC/2005 e ISO 9001/2008.

2. HISTÓRICO

O Grupo OMNI Construtora é composto das empresas OMNICON Engenharia LTDA, fundada em 14 de outubro de 1993 e OMNINCORP Construções e Incorporações Ltda, fundada em dezembro de 2003, pelo engenheiro Eduardo Saleme, atual diretor da empresa.
Em janeiro de 2002 a OMNICON Engenharia Ltda ingressou no PBQP-H – Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat com ênfase na valorização e no treinamento dos seus funcionários, na busca pela melhoria da produtividade, da evolução tecnológica e na profissionalização de seus funcionários, atingindo a certificação Nível A e ISO 9001 no ano de 2005.
A empresa OMNINCORP privilegia o constante aperfeiçoamento humano e tecnológico de sua estrutura, indo desde a alfabetização de seus funcionários até a pesquisa constante por novas tecnologias que garantam soluções e processos ágeis, duráveis e com a melhor relação custo/benefício para a obra.
Sua filosofia também passa pelo constante incentivo ao esporte, pela prática da Responsabilidade Social e o total respeito ao Meio ambiente. O compromisso com prazos e qualidade busca a Satisfação do Cliente.

3. Definição de Termos e Documentos

3.1 Termos

Sistema de Gestão da Qualidade - SGQ: estrutura organizacional, procedimentos, processos e recursos necessários para implementar a gestão da qualidade.
Análise Crítica pela Direção: avaliação formal, pela Alta Direção, do estado e da adequação do SGQ, em relação à Política da Qualidade e seus objetivos.
Auditoria: exame sistemático e independente, para determinar se as atividades da qualidade e seus resultados estão de acordo com as disposições planejadas, se estas foram implementadas com eficácia e se são adequadas à consecução dos objetivos.
Não-Conformidade: não-atendimento a um requisito especificado.

Relacionados