Manual Ladies Camp TNF

10259 palavras 42 páginas
MANUAL DE LADIES CAMP

Modalidade e Metodologia
OBJETIVO PRINCIPAL
O Programa Team Nogueira tem como finalidade utilizar o esporte (lutas) para transferir conceitos como: respeito ao próximo, disciplina, honestidade, autoconfiança, além de ensinar as habilidades das artes marciais. Desenvolvemos uma metodologia única no intuito de proporcionar uma progressão pedagógica satisfatória, e um acompanhamento próximo da evolução de todos os parâmetros do conhecimento do aluno (TEAM NOGUEIRA SYSTEM).

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA
As aulas caracterizam-se pelo respeito e disciplina, que deve se estender no tratamento aos funcionários e ambiente. O professor é a figura central, o “mestre” e os alunos devem sempre seguir suas orientações. O bom relacionamento com os amigos de turma tornase condição primordial para melhor desenvolvimento dos treinos.
LADIES CAMP
O programa Ladies Camp foi desenvolvido após pesquisas que identificaram uma grande quantidade de mulheres buscando nas lutas uma maneira motivante de praticar atividade física. O principal objetivo dessas mulheres era uma atividade que tivesse um grande gasto calórico sem muita técnica da luta. A partir dessa pesquisa veio a nossa preocupação em fazer uma aula com bases cientificas no intuito de atender os objetivos de nossas clientes e não perder o conceito de artes marciais.
Com o intuito de não perdermos os conceitos de artes marciais implantamos em nossas aulas:
1.

Saudações e rituais de respeito.

Cumprimento inicial simboliza que você está deixando todo o resto de lado, o que quer que tenha acontecido durante o dia, para se concentrar na aula. Isso prepara o aluno psicologicamente para as atividades que vão ser iniciadas. Assim como o cumprimento final.
Essa ultima saudação dá a sensação de dever cumprido, que o treino apesar de ter sido duro valeu a pena.
2.

Uniforme.

Nas artes marciais se usa o uniforme por inúmeras razões. O que é mais fácil: correr sozinho ou correr com alguém? Quando você corre com alguém,

Relacionados