MANUAL DE ESTu00C1GIO SUPERVISIONADO II 1

1663 palavras 7 páginas
MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo de demonstrar um relatório da Secretária do Patrimônio da União do Ceará, a fim de provar quais suas funções dentro da sociedade. Neste trabalho serão apontados os setores do órgão com suas particularidades, como funciona, localização e as áreas que pertencem ao domínio da união.
1.1 Apresentações da empresa
O Ministério do Planejamento, Orçamental e Gestão, vem através da Secretaria do Patrimônio da União, representada com uma Unidade Central em Brasília e 27 Superintendências Regionais do Patrimônio da União, uma em cada estado e uma no Distrito Federal. Sendo que a Secretaria do Patrimônio da União do Estado do Ceará, está localizado na Rua Barão de Aracati, 909, Fortaleza/CE, com objetivo de preservar e zelar toda função socioambiental.
1.2 Justificativa A escolha para realização do estagio partiu da importância que a Secretaria do Patrimônio da União do Estado do Ceará representa para a sociedade, onde o órgão é responsável pela identificação, manutenção e administração de todo o patrimônio imobiliário pertencente à União impedindo que essas áreas demarcadas sejam alteradas pelo homem. A partir desses conhecimentos na qual pode contribuir para a minha formação acadêmica.
1.3. Objetivo geral do trabalho Demonstrar a capacidade que a Secretaria do Patrimônio da União, em disponibilizar, preservar, facilitar e informar sobre os serviços e projetos referentes ao Patrimônio da União no estado. Segundo Heitor Frúgoli Jr., nos anos 1970, o enfoque sociológico era centrado basicamente num determinismo econômico estrutural, de inspiração marxista, em que os "problemas urbanos" eram compreendidos à luz da "dinâmica de acumulação do capital", cuja crítica parcial levou Lúcio Kowarick à criação do conceito de "espoliação urbana", que, além das determinações econômicas, guarda relação com a dinâmica das lutas populares urbanas frente ao Estado pelo acesso à terra, à habitação e

Relacionados