Manual básico de computadção

1964 palavras 8 páginas
Olá! Meu nome é Zé Byte!
Você é um principiante em computadores?
Fica se perguntando o que eles fazem e por que você iria querer usar um?
Bem-vindo! Você está no lugar certo.
Este é o meu manual básico onde você poderá aprender sobre as minhas principais peças e também aproveitar para conhecer minha família.
Você vai aprender uma visão geral sobre computadores, o que eles fazem e os diferentes tipos.

Tipo de Computadores
Posso dizer com tranquilidade que vivemos atualmente um verdadeiro “boom” no que se refere à diversidade de formas, preços, tamanhos e cores de computadores pessoais. A variedade é tão grande que você pode se sentir perdido em meio a tantas opções. Afinal, já pensou adquirir determinado equipamento e descobrir que poderia ter comprado outro?

Eu sou um tipo de desktop. “Desktop”, em inglês, significa
“área de trabalho”. Também sou conhecido como “computador de mesa” pois fui criado para uso em uma mesa ou escrivaninha.
Normalmente sou maior do que o restante da minha família e possuo vários acessórios (monitor, teclado, mouse, gabinete, câmeras, entre outros) que são conhecidos com periféricos.

Olá, sou a esposa do Zé Byte! Represento os notebooks, nome que em inglês, significa, literalmente,
“caderno”.
Sou uma espécie de desktop portátil: forneço o mesmo desempenho – ou melhor – que os computadores do tipo do Zé Byte com a vantagem de que posso ser carregada na mochila, além de ter tecnologia wi-fi (sem fio).
Uma das minhas desvantagens é quase sempre possuir uma manutenção mais cara do que a de um desktop.
Por outro lado, meu preço, hoje em dia, se equipara ao de um desktop.

Olá, sou o filho mais velho do casal. Todos me conhecem como netbook pois pareço com a minha mãe porém fui desenvolvido para fazer tarefas simples como redigir e editar textos, navegar na internet e realizar apresentações através de projetores daí o porque sou bem pequeno, leve e com preço mais acessível.
A minha capacidade de

Relacionados