MANTA ASF LTICA 2

1531 palavras 7 páginas
1 INTRODUÇÃO

O presente artigo tem como objetivo passar a definição e tipos de mantas asfálticas, sendo apresentado no dia 16/05/2015, visando adicionar maiores conhecimentos de forma alternativa para os alunos.
A manta asfáltica basicamente é um impermeabilizante pré-fabricado a base de asfalto modificado e estruturantes. As mantas asfálticas são compostas na sua parte externa por um fio de polietileno, seguido por uma camada de asfalto modificado, no centro por um estruturante que pode ser o polietileno ou poliéster, mais uma camada de asfalto modificado e por fim o acabamento.

2 DESENVOLVIMENTO

A manta asfáltica é um dos impermeabilizantes mais utilizados na impermeabilização de superfícies, sendo uma maneira eficaz de proteger e prolongar a vida útil das construções. É um impermeabilizante pré-fabricado a base de asfalto modificado com polímeros estruturada com não-tecido de poliéster pré-estabilizado, ou filme de polietileno de alta densidade, sendo bastante eficiente em altas temperaturas.
Esse tipo de impermeabilizante é indicada especialmente para estruturas sujeitas a movimentação e são classificadas em quatro categorias de acordo com os índices de tração, alongamento, flexibilidade, e espessura. A manta asfáltica pode ser distinguida também pelo tipo de acabamento que pode ser de polietileno, ardosidado, geotêxtil, entre outros. As mantas precisam ter espessura de 3 a 4 mm, e se forem de polietileno precisam receber proteção mecânica.
Há uma ampla variedade de mantas asfálticas, cada uma indicada para um uso específico, conforme variações dimensionais, movimentos estruturais, etc. Existem mantas que possuem as duas faces revestidas com filme de polietileno, outras com as duas faces revestidas por areia de granulometria fina, outras com sua face exposta revestida por grânulos minerais, por filme de alumínio refletivo e até mesmo geotêxtis para execuções de pinturas sobre a impermeabilização e também mantas com escamas de ardósia ou lâminas de

Relacionados

  • Vivi
    1767 palavras | 8 páginas