Manometria e aferi o de Vaz es

494 palavras 2 páginas
Manometria e aferição de Vazões
Prática 1

Nomes: RA: Turma:
Caio Cesar Caetano C668311 EC5D42
Helena Luzia Coelho de Aguiar B72ADJ3 EC5D42
Rafaela Precci Orsi B7120F5 EC5D42
Vithoria Thaynara Kazimirski Valentin B763639 EC5D42

Objetivo do Experimento:
O experimento com o manômetro em laboratório tem como objetivo se familiarizar com o componente que nos auxilia na medição de pressões internas com determinado tipo de vazão e também para saber em quais ambientes o manômetro é utilizado além de nos ensinar a lê-lo e interpretá-lo.
Introdução:
Manômetros são dispositivos utilizados para indicação local de pressão e em geral divididos em duas partes principais: o manômetro de líquidos, que utiliza um líquido como meio para se medir a pressão, e o manômetro tipo elástico que utiliza a deformação de um elemento elástico como meio para se medir pressão. Medir a pressão hidrostática de um corpo d’água, como uma tubulação, por exemplo, é um exercício muito requisitado em diversas aplicações práticas do dia-a-dia. O manômetro é um dos vários equipamentos utilizados para obter tal medida. Há diversos tipos de manômetros no mercado, portanto, antes de utilizar esse instrumento é crucial entender o mecanismo de funcionamento do modelo escolhido, para que seja realizada uma leitura correta de pressão.
Materiais e Métodos:
Para realização do experimento foi necessário dois manômetro tipo U, sendo um deles água-água e o outro água-mercúrio.
Manômetros diferenciais são especialmente apropriados para o monitoramento da pressão diferencial de sistemas de filtragem, bombas e tubulação, na tecnologia de aquecimento, climática e ventilação (HVAC). Além da indicação da pressão diferencial, estas aplicações requerem a indicação da pressão do processo. Por este motivo, um manômetro da pressão do processo é integrado no manômetro diferencial, como padrão. Assim é necessário somente um ponto de medição, para ambas as

Relacionados