Manipula O De Medicamento1

903 palavras 4 páginas
Manipulação de Medicamentos A Farmácia tem capacidade para atender as diversas especialidades médicas, além de de manipular fórmulas odontológicas, veterinárias, ortomoleculares, nutracêuticas, fitoterapicas e etc... As Formulações são únicas e exclusivas de cada paciente, proporcionando economia, pois não há sobras.A manipulações ocorrem na quantidade e dosagem prescrita pelo profissional da saúde, podendo associar fármacos, evitando com que o paciente tome várias drogas.
Veja quais são as vantagens dos medicamentos manipulados ECONOMIA: O produto manipulado é prescrito pelo médico ou dentista na quantidade e dosagem exatas para o seu tratamento. Não há sobras, por isso você paga somente pelo que vai utilizar.
SEGURANÇA: A Farmácia de Manipulação segue normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.
ASSOCIAÇÃO DE MEDICAMENTOS: Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Quando isto ocorre, para facilitar o tratamento, o médico ou o dentista pode prescrever uma fórmula manipulada que possibilite a associação das substâncias necessárias.
MEDICAMENTO NÃO DISPONÍVEIS: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem mais no mercado. Neste caso, a farmácia de manipulação, tendo a matéria-prima disponível, poderá atender à prescrição, preparando o produto.
A DOSE CERTA PARA A PESSOA CERTA: Somente na fórmula manipulada é possível prescrever doses diferenciadas que atendam as necessidades de cada paciente.
RÓTULO PERSONALIZADO: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito para você, evitando riscos, como a troca ou o consumo errado por outras pessoas.
RELACIONAMENTO MÉDICO-FARMACÊUTICO: Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que o manipula mantém contato para esclarecer casos de dúvidas e garantir a saúde.
Orientações sobre o uso dos

Relacionados