Manipulação

Páginas: 16 (3752 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2011
1. IDENTIFICAÇÃO

1.2 Identificação da Farmácia

NOME: Drogaria JB LTDA
ENDEREÇO: Avenida do Contorno, 6885
CIDADE: Belo Horizonte/MG
CEP: 30110-070
TELEFONE: (31) 3296-6969
E-MAIL: droganova@oi.com.br
RAMO DE ATIVIDADE: Drogaria e Manipulação
OBJETIVO EMPRESARIAL: Fornecimento medicamentos e/ou cosméticos visando à sobrevivência no mercado e o crescimento empresarial.
PORTE DAEMPRESA: Médio Porte
Nº DE EMPREGADOS: Em torno de 3 funcionários
SETOR ONDE REALIZOU O ESTÁGIO: Manipulação

2 CARACTERIZAÇÃO DA FARMÁCIA

2.1 Histórico da Empresa e Tipos de Serviços

Criada em 1985 a Droganova foi fundada por João Balbino Cruz, empresário sem formação acadêmica em farmácia, entretanto, muito interessado pela área farmacêutica. O início deu-se com um pequenoestabelecimento no bairro Luxemburgo e aos poucos viu-se a necessidade de ampliação da loja e fundação de novas drogarias para que assim pudesse difundir sua existência e ter seu nome conhecido e alcançar o mercado farmacêutico.
Atualmente a Droganova possui quatro filiais, localizadas nos bairros: Luxemburgo, Floresta, Sion e Savassi;Sendo esta com o serviço de manipulação, para atender a crescentedemanda de mercado e o desejo de individualização de cada paciente.

A farmácia trabalha com uma linha de produtos manipulados como medicamentos na forma farmacêutica de capsulas, xaropes e saches. E também com produtos dermatológicos como cremes, pomadas, loções e géis.

A farmacêutica está presente durante todo o horário de funcionamento da farmácia fazendo a liberação dasfórmulas e sua manipulação e também prestando informações aos clientes assegurando as condições necessárias à promoção do uso racional de medicamentos no estabelecimento

3 ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO

3.1 Missão e Política da Farmácia

A Droganova possui como missão manter-se no mercado, a partir da prestação de serviços diferenciados. O atendimento ao cliente torna-se mais humano e não apenas acomercialização de produtos. Assim, acredita-se que o cliente crie uma relação de confiabilidade e garanta ao estabelecimento sua sobrevivência no mercado, o qual hoje é tão disputado.

3.2 Setor Econômico e Segmento de Mercado

A Droganova é uma instituição privada com fins lucrativos de médio porte, compreendida no setor farmacêutico e possui segmento de mercado que atua na prestação deserviço a área da saúde, a partir da comercialização de medicamentos, produtos cosméticos e de higiene.

3.3 Relacionamento Farmácia X Clientes

A farmácia tem como objetivo humanizar e personalizar o atendimento ao cliente, por isso faz-se o contato por telefone ou diretamente ao paciente. Presta serviço de entrega a domicilio juntamente com a entrega do medicamento seguem a utilização correta dosmesmos,buscando proporcionar maior conforto aos clientes e agilidade dos serviços os produtos são entregues em casa de forma ágil e segura.

3.4 Objetivo da Empresa

A farmácia tem como objetivo humanizar e personalizar o atendimento ao cliente e garantir um sistema de qualidade que aumente a satisfação de seus clientes tendo o lucro como resultado de um trabalho feito com ética,respeito e seriedade.

3.4 Ambiente Interno

O ambiente interno é baseado na relação amigável e direta com os funcionários, pois se acredita que a boa comunicação pessoal garante o bom serviço prestado. A farmacêutica proporciona treinamentos periódicos para seus funcionários para mantê-los motivados e atualizados quanto às boas práticas de manipulação, dispensação e eficácia do medicamento.Procurando sempre obter excelência garantindo assim a conquista e fidelidade de seus clientes.

A ordem de manipulação dos produtos é realizada na recepção através da solicitação do pedido do cliente. Depois de finalizada a ordem, essa é encaminhada a farmacêutica que irá direcionar a mesma para o laboratório onde será manipulada.

Os laboratórios existentes nesta farmácia são bem elaborados...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • manipulação
  • Manipulação
  • Manipulação
  • Manipulação
  • A era da manipulação
  • Manipulação
  • manipulação
  • Manipulaçao

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!