Manifesto

Páginas: 3 (570 palavras) Publicado: 15 de fevereiro de 2015
MANIFESTO DE PROPÓSITO
Nos vestimos com perguntas: quando você aprendeu mais e melhor na sua vida? Como a comunicação impulsiona movimentos de transformação no mundo? O que acontece quandoconectamos nossos talentos aos recursos disponíveis ao nosso redor? O que nasce da reconexão de personagens com suas próprias histórias de vida? O que permanece vivo numa comunidade quando a rua e a praça dopróximo quarteirão são as nossas salas de aula de depois de amanhã?
Antes de ser uma iniciativa social, a Escola de Notícias é um abraço e um encontro. Encontro de pessoas que acreditam numa educaçãoque fortalece propósitos, não profissões. Um encontro de quem enxergaliza a Comunicação como algo maior que o ato de contar a uma parte do mundo o que a outra parte do mundo anda fazendo. Queremos apalavra como ato, não como discurso. Queremos todos nós como educadores e alunos, merecedores de atenção qualificada, de olhares atentos, o tempo todo, a todo o tempo.
Nos somos esse encontro depessoas que viram na fotografia, no cinema, nas artes visuais, no vídeo, no jornalismo, a melhor e mais lúdica boa desculpa para sentarmos em roda e discutir qual é a nossa melhor versão a se colocar depé, diariamente, para construir o mundo em que todos sonhalizamos dançar.
Nós somos a crença de que inventalizar palavras é tão educativamente poderoso e transformador quanto desinventilizar a escolaapenas como um espaço físico, feito de tijolos e cadeiras. E que esse desafio só é plenamente possível vencível numa educação centrada em quem aprende, e não apenas em quem ensina. Somos uma crença deque somos talentosos, criativos, verdadeiros pontos de luz de nós mesmos até nos invernos mais rigorosos de nossos dias. Nós somos esse caminho em constante construção, da infância a velhice,asfaltalizados dia sim, dia também, por uma infinidade de poderosas aprendizagens, de inesquecíveis professores, aprendendo e sendo aprendidos como tudo e com todos, todos os dias, incansavelmente.
Nós...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O que é um manifesto?
  • Manifesto
  • manifesto
  • manifesto
  • manifesto
  • Manifesto
  • Manifesto
  • Manifesto

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!