manifestações poulares no Brasil

2180 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

Nas ruas de diversas cidades brasileiras,uma série de manisfestações populares ocorreu no primeiro semestre de 2013. Tendo como início o foco de reivindicação a redução das tarifas do transporte coletivo, as manifestações ampliaram-se, ganhando novas reivindicações e também um número imensamente maior de pesssoas. O que também contribuiu para que mais pesssoas fossem às ruas para garantir os direitos de livre manifestação foi a violência policial a tais atos.
É possivel que essas manifestações sejam utilizadas para avaliar vestibulando como ponto de partida,em virtude da grande repercussão que tal fato alcançou nas ruas e nos meio de comunicação em massa, possivelmente para testar seus conhecimentos em relação a grandes outras manifestações que ocorreram na hitória do Brasil.

DESENVOLVIMENTO
Desde o meio de junho de 2013, o início das manifestações populares no Brasil, deixou as autoridades da União perplexas, estados e munícipios.Foram incorpados pela população temas pouco discutidos ,de um protesto contra o aumento da passgem dos ônibus. Em vários cenários, surgiram o questionamento da poulação, mas alguns desses assuntos refletem diretamente na vida das pesssoas.
O que revela que nossos problemas não são causados por fatores vindos de fora é o cenário econômico internacional; já o cenário interno revela o aumento da inflação, sem perspectiva de melhora baixo crescimento da economia, perda de poder aquisitivo diante reajustes automáticos de serviços públicos privatizados (transporte coletivo, energia,telecomunicações, pedágio) e serviços sem padrão direcionados ao povo FIFA; para a Copa de 2014, houve despesas questionáveis para construir estádios particulares sem a adequada e necessária tranparência. Uma entidade privada internacional, a FIFA,impõe (governo aceita) exigências que ignoram nossa soberania.
Apesar disso, há uma sensação de que não irão ficar atrás das grades os condenados pelo mensalão. O que assegura maneiras de politicos

Relacionados

  • manifestações poulares no brasil
    1033 palavras | 5 páginas
  • SOCIEDADE UNIVERSIT RIA REDENTO Bia
    1635 palavras | 7 páginas
  • HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA • VI África do século XIX à década de1880
    382103 palavras | 1529 páginas
  • historia da africa vol I
    347677 palavras | 1391 páginas