manifestacoes

Páginas: 2 (354 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
A partir de sua inauguração (abril/1960), Brasília vem se tornando, após cada fim de mandato, um distrito desvinculado do país e cuja única ligação é a exorbitante arrecadação fiscal. E duranteanos a maioria do povo brasileiro manteve um olhar passivo sobre a nossa realidade política. Mas, por trás desse comportamento indiferente há uma indignação e revolta tão grandes, que foram necessários"apenas" vinte centavos para que essa inércia fosse rompida.

O Governo trouxe para o Brasil a Copa do Mundo alegando que esta traria grande avanço para o país, porém observa-se que foi feitaapenas uma maquiagem de R$ 25,5 bilhões para agradar a FIFA. Enquanto são construídos belos estádios, que serão necessários só no lazer, o nosso sistema público de educação e saúde continua precário eineficiente. Vale lembrar, que no ano de 2012 foram investidos R$ 4,5 bilhões em educação e saúde em todo o país, somente.

Devido à velocidade com que os protestos se espalharam pelo Brasil,grandes resultados foram obtidos em pouco tempo. Por exemplo, corrupção passou a ser considerada crime hediondo, a PEC 37 foi derrubada, reduziram-se o preço das passagens, etc. Entretanto, ainda háum grande caminho até ver políticos, como o mensaleiro Palu Maluf, serem devidamente punidos.

As manifestações não ganhariam tanta repercussão e causariam um certo medo no alto escalão se nãofosse a ação de um grupo isolado de vândalos. Mas, essa atitude tira a legitimidade de um movimento tão digno de um país democrático, que é o direito de se manifestar. É importante ressaltar quequando essas pessoas demonstram sua revolta depredando bens públicos, eles estão destruindo o pouco benefício que foi revertido ao povo, a partir da arrecadação de impostos.

É evidente aimportância de mostrar o quão insatisfeitos estamos com a administração do dinheiro público, uma vez que maioria de nossos "representantes" se mostra displicente aos problemas da nação. É necessário que a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestaçoes
  • manifestações
  • manifestações
  • manifestações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!