manifestacoes

Páginas: 2 (408 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
4 JUSTIÇA SOCIAL
Mesmo estando entre as maiores potência o Brasil, ainda se perde em inclusão aos progressos sociais, direitos constitucionais e humanos, econômicos, constitucionais epolíticos de uma sociedade democrática, ainda persistem sendo um dos seus maiores desafios e obstáculos para obter o status e prestigio de uma adequada democracia. O país esta dividido entre partidospolíticos, ineficiência do poder judiciário e pela incapacidade do estado em solidificar a democracia. Embora ajam alguns avanços, não se pode negar a verdade dos fatos que vem a séculos sendo cultivados noBrasil em passos curto ou paralisado, fato que se esconde nos supostos progressos obtidos pelo povo brasileiro.
Embora esteja economicamente alto suficiente ainda existem barreiras que não permitemque o povo brasileiro fique entre as republicas democráticas. Às causas dessas desigualdades estão enraizadas nas estruturas da divisão dos poderes, na ineficiência da administração das instituiçõespúblicas.
Na verdade a democracia brasileira embora tenha sido fundada em princípios democráticos e alicerçada na constituição brasileira sua camada de poder estar entre os mais de trinta partidospolíticos que dividem o controle de instituições, posições e funções nas diversas administrações publica. Essa separação de poder e influencia entre esses partidos políticos e um acordo desastroso quecolocam em risco e, impedem os avanços econômicos e sociais, restringe todos os direitos de uma população e chacoalham os poderes – executivo, legislativo e judiciário do país.

Numa sociedade onde hajajustiça social, os direitos humanos são sagrados e as classes sociais mais abandonadas contam com chances de se desenvolverem.
Conforme
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
Adotada eproclamada pela resolução 217 A (III)
da Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 194
Artigo XXIII
1.Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestaçoes
  • manifestações
  • manifestações
  • manifestações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!