manifesta es do cefes

860 palavras 4 páginas
“O quadro nos sinaliza que o enfrentamento não encontra saída nos termos colocados pelas últimas manifestações; pelo contrário, exige uma posição firme e clara de lutadores e lutadoras sociais, que denuncie tanto os retrocessos e ataques aos direitos humanos e sociais, presentes neste governo, quanto os perigos na tensão conservadora que marca parte das últimas manifestações, de claro teor fascista. Ao construir uma outra forma de resistência legítima dos interesses da classe trabalhadora, devemos assegurar a busca da unidade, orientada para a transformação radical da nossa sociedade”, afirma a entidade em outro trecho.
Abaixo, o CFESS apresenta os argumentos que embasam posicionamento contrário à aprovação da PEC 171/93.
Segundo Maria do Rosário, "O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto."
Ela explica também que "o conceito de 'bandido' adotado pelo senso comum é um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado 'mundo do crime'".
Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site.
"É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais" disse a Ministra. "É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos."
O "assaltante" sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família. Nota Pública do CFESS sobre a

Relacionados

  • O jogo da amarelinha
    96052 palavras | 385 páginas
  • Prof. UFV
    378868 palavras | 1516 páginas
  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas