Manifestaçoes

Páginas: 4 (899 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Nas Ruas Se Escreve Uma Nova História Verde e Amarela

Os movimentos estão sendo representados através de greves, manifestações e sindicatos. Na atualidade os movimentos sociais dos protestos nascapitais incorporam elementos de todas as camadas sociais; étnicas e religiosas. O que demonstra a insatisfação e o despertar de uma nação que deseja participar diretamente nas decisões e que estasdecisões políticas venham a favorecer a todas as classes sócias por igualdade no país.
As manifestações foram geradas em torno da insatisfação global dos brasileiros que se cansaram de tanto descasosocial por parte das autoridades políticas eleitas pelo povo brasileiro. Com a campanha da copa e os altos gastos com as adequações para a realização do evento e com os crescentes números de mortos emfilas de hospitais, falta de investimento em saúde, educação, equilíbrio econômico, e aumento do desemprego levou a necessidade de cada individuo se expressar e falar sua opinião em redes sociaisformando grupos que lutaram para se organizar nas redes conscientizando os demais sobre o que tem acontecido com este país, tão belo e lindo. Os brasileiros começaram a se opor contra a copa, visto que oevento só traria prejuízos ao setor publico e seria mais uma oportunidade para corrupção desordenada do Brasil, a população através de redes sociais começou a se organizar e combater através deopiniões contra o sistema político nacional.
São bilhões investidos em uma copa, para construir hotéis para estrangeiros, estádios de futebol em locais que só servira para o evento depois virará pó,enquanto pessoas morrem na fila do SUS (Sistema Único De Saúde), a espera de um transplante, ou ate mesmo de um atendimento. Observa-se que estrangeiros estão tendo prioridade, enquanto nos brasileirossomos desvalorizadas, sem falar na integração de estrangeiros no mercado de trabalho aumentando o numero de desemprego de brasileiros. Sem falar nos aumentos inflacionários dos produtos e das crises no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestaçoes
  • manifestações
  • manifestações
  • manifestações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!