manifestações

Páginas: 10 (2296 palavras) Publicado: 29 de outubro de 2014
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda os movimentos populares que são caracterizados por insatisfação populares em relação a fatos sociais, havendo convergência de interesse entre eles. Desta forma, os integrantes agem de forma conjunta, para buscar o mesmo objetivo.
É através das redes sociais, TV, radio, internet “ faceboobk” etc. que essas manifestações são organizadas, procurando deuma forma ou de outra criar movimentos para lutar a favor dos direitos de todos os cidadão.
Vimos desde junho do ano anterior, que o Brasil tem vivenciado uma onda de manifestações por todo seu território. O objetivo destas começou pela luta em busca de serviço de transporte público qualificado e preços justos e se avançou até por melhorias na saúde pública, combate á corrupção, e com os gastosabsurdos com o projeto Copa do Mundo.

2 DESENVOLVIMENTO

Diante das manifestações que ocorram na cidade de São Paulo e de outras cidades podemos observar que foi devido o aumento das passagens de ônibus que ocasionou manifestações que se espalhou no Brasil, isso significa como os brasileiros estão insatisfeitos com o que vem acontecendo no nosso país.
É lamentável e triste, um país que sediz democrático e apresenta uma deficiência muito grande a respeito dos interesses da população. Foi em 1992 vimos através da mídia, uma boa parte da população da juventude brasileira indo para as ruas, pintando a cara com as cores da bandeira para reivindicar seus direitos como cidadãos, e os próprios por melhorias de vida.
Mediante aos acontecimentos daquela época, surtiu efeito e conseguirammudar o perfil da sociedade, foi a resposta das suas manifestações que os jovens conseguiriam para garantir seus direitos.
Em 2013 dar início as novas manifestações populares, que se deu em diversas cidades brasileiras, a questão agora, era o aumento das passagens nos coletivos dando início na cidade de São Paulo. Os manifestantes protestam, pelo aumento dessas passagens, mas a qualidade dosserviços prestados não é suficiente.
Diante das manifestações para impedir o aumento das passagens, proveitaram a oportunidade para fazerem novas reivindicações, mas foram constato infelizmente, a violência, atos de vandalismo, policiais foram para ruas combater essas pessoas que invés de reivindicar pacificamente aproveitou para destruir as manifestações que até então seria pacifica.
Asmanifestações expõem a insatisfação da população, diante das incertezas, das más organizações, com o que acontece diante de direitos sociais dos cidadãos, é pela falta dos órgãos competentes que geram estas dificuldades porque não é interesse do Estado colocar bases de sustentação ética em direitos sociais.
Lembramos que devido a exigências o Brasil não pratica a verdadeira justiça social em que sepresta indevido por relevar o lado dos capitalistas não deixando que as classes se igualem. É importante ressaltar, deparamos nestas manifestações uma forma de mostrar a desagrado e devemos fazer uso das tecnologias que hoje nos rodeiam como as redes sociais.
Foi através da comunicação e que resultou as manifestações, a internet foi o primeiro passo para levar as pessoas, insatisfeitos com osdesmandos que acontece em nosso país. Mas população deve ter atenção ao provocar uma manifestação porque dependendo de como são feitas elas se tornam sem resultado o que agrada aos governantes, pois ganham força neste contexto. É conhecer esses movimentos são necessárias para a construção da vida política do país e do povo e desprezam a participação dos partidos políticos porque eles estão envolvidosdiretamente na maior parte dos conflitos que geram estas ações populares.
Os meios de comunicação são fundamentais para uma organização, foi apartir das redes sociais a Internet é que se deu para a realização dos movimentos políticas articuladas desde final de 2010 onde as manifestações civis se fundamentam para que a construção da vida política ativa de um país possa provocar transformações...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestações
  • manifestações
  • Manifestaçoes
  • manifestações
  • manifestações
  • Manifestações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!