Manifestação

Páginas: 4 (922 palavras) Publicado: 14 de julho de 2015
UNIVERSIDADE POSITIVO









ATIVIDADE II – MANIFESTAÇÃO






Aluno: FELIPE GUSTAVO LECHETA
Prática jurídica












CURITIBA
...............
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA2ª VARA DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITBA-PR


Processo nº 0005-57.2013.8.16.0182
Exequente: TARCILIO CREDOR
Executado: FULADO DEVEDOR e EXPOMAXLTDA.


TARCILIO CREDOR, devidamente qualificado nos autos da Execução em epígrafe, movido contra FULANO DEVEDOR e IMPOMAX LTDA, vem, respeitosamente, aduzir para afinal requer.
Conforme demonstram osfatos, no decorrer do presente processo, em 06/03/2013, o exequente ajuizou em face dos executados ação de execução de título extrajudicial, por meio da qual houve diversas tentativas de penhora,porém, todas frustradas.
No decorrer do trâmite processual, o exequente acostou aos autos a quarta alteração contratual da empresa SISMAC LTDA, apontando o executado FULANO DEVEDOR como seu atual sóciomajoritário. O referido fato levou o Exmo. Juiz a decretar, conforme requerido, a denominada ‘desconsideração da personalidade jurídica inversa’ da SISMAC LTDA., para o fim de determinar a penhora de umbem imóvel de propriedade desta empresa.
Perante a r. decisão, o exequente efetivou, em 07/08/2014, a averbação de certidão comprobatória do ajuizamento da execução, no registro do referido imóvel,seguindo os termos do artigo 615-A do CPC.
Contudo, uma vez efetivada a penhora e intimado o primeiro executado para apresentar a devida manifestação, este alegou ter alienado suas cotas sociais daempresa SISMAC LTDA., juntando, na mesma oportunidade, a respectiva quinta alteração contratual, efetuada em 07/09/2014.
Ora Excelência, a venda de cotas sociais pertencentes ao devedor executado apóssua citação constitui fraude à execução, o que torna completamente ineficaz o negócio jurídico ora realizado pelo FULANO DEVEDOR, eis que seu único objetivo foi atingir sua própria insolvência....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestação
  • mANIFESTAÇÃO
  • manifestacao
  • Manifestação
  • manifestação
  • MANIFESTAÇÃO
  • MANIFESTAÇÃO
  • MANIFESTAÇÃO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!