mangnes e seus maleficios

328 palavras 2 páginas
Manganês pode levar ao desenvolvimento do Mal de Parkinson."

Um novo estuda da Universidade Washington School of Medicine,em St. Louis, Missouri, sugere que pessoas que vivem perto de uma fábrica de aço ou outra fonte de emissão de manganês, estão com maior risco de desenvolver a doença de Parkinson.
O Dr. Brad A. Racette, um dos responsáveis pela pesquisa,disse que: "Fatores de risco ambientais para a doença de Parkinson têm sido relativamente pouco estudados, especialmente em áreas urbanas, onde a esmagadora maioria dos pacientes com Parkinson reside."
Pesquisas anteriores haviam ligado a metais pesados danos cerebrais, como o Parkinson,mas não estava claro se eles poderiam também desempenhar um papel em pessoas que não estão expostos aos metais,como parte do seu trabalho.
Então Racette e sua equipe analisaram dados de cerca de 5 milhões de beneficiários do Medicare. Em seguida, eles compararam as taxas de incidência de Parkinson a emissões industriais de cobre, chumbo e manganês, obtidos a partir da Agência de Proteção Ambiental americana.
Em 2003, menos de 1% das pessoas em áreas urbanas desenvolveram a doenca de Parkinson. Em municípios com pouca ou nenhuma liberacão de metais, 274 de cada 100.000 pessoas tiveram a doença, em comparação a 489 em municípios com níveis elevados de manganês.
O risco aumentado permaneceu mesmo depois de considerar as diferenças de sexo, idade e raça, relatam os investigadores.na revista American Journal of Epidemiology.
Os pesquisadores dizem que outros estudos devem ser feitos para confirmar esses resultados,"Compreender as exposições a nível comunitário a toxinas ambientais será fundamental para determinar as causas da maioria dos casos da doença de Parkinson", e acrescentou: "Se nossos resultados forem confirmados, nossos dados sugerem que a redução das emissões de metais industriais pode resultar em uma redução substancial no número de novos casos".

Relacionados