MANEJO DO SOLO, PLANTA E INSETOS NA FORMACAO DE POMARES DE AMEIXA (prunus sp)ORGÂNICA

7707 palavras 31 páginas
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA VINTE E CINCO DE MAIO

Wilson Clayton de Souza Rodrigues

MANEJO DO SOLO, PLANTA E INSETOS NA FORMACAO DE POMARES DE
AMEIXA (prunus sp)ORGANICA

Fraiburgo-sc
2011

WILSON CLAYTON DE SOUZA RODRIGUES

MANEJO DO SOLO, PLANTA E INSETOS NA FORMAÇAO DE POMARES DE
AMEIXA (prunus sp) ORGANICA

Trabalho de Conclusão do Curso apresentado à Escola de Educação Básica Vinte Cinco de Maio como requisito parcial para obtenção de título Técnico em Agroecologia. Orientador: Eng. Felipe Martinelli Ribacki

Fraiburgo – SC
2011

Dedicatória
Dedico esse trabalho a todos que me ajudaram e confiaram na minha capacidade. E especialmente a minha família, e a memória de meu pai Iratan Rodrigues que me deu forças para lutar e superar as dificuldades.

AGRADECIMENTOS
Agradecer aos companheiros da brigada Olga Benário por estar me apoiando ao realizar o estágio nas localidades de assentamentos 25 de Julho, perdizes, Santa Rita e o Nove de Novembro.
Ao Sr. Antonio Barbosa, presidente da agroindústria, agradece pela sua atenção para a realização do estágio. E ao meu orientador, Engenheiro agrônomo Felipe Martinelli Ribacki, pela paciência e dedicação no auxílio durante a elaboração do meu trabalho. Em geral, agradeço todos os técnicos da ATES (Assessoria técnica social e ambiental), por estarem presentes nas horas onde precisei de ajuda não mediram esforços.
Aos professores, pelo ensinamento e orientações fornecidas, e aos colegas que ao longo desses três anos de curso estiveram presente, demonstrando companheirismo e acima de tudo interesse pelo curso. De forma especial, aos assentados do Assentamento 25 de Julho que apoiaram no

Relacionados