Mama África

Páginas: 2 (360 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
4º Princípio
“Para ler bem é preciso ser inventor”. A leitura precisa ser criativa. Porém o leitor criativo não nasce da noite para o dia. Ele necessita criar o condicionamento mental de gostar daleitura. É como se fosse um Renascimento da mente. E isso não é uma tarefa fácil.
A principal meta de virar esse leitor criativo é dispor de um tempo infinito para a leitura, porque não é umaleitura apressada como da academia de letras, textos acadêmicos, ou obras q são facilmente compreendidas. Para ler bem, é preciso inventar a tradução apropriada da imaginação do autor, ou seja,reescrever, reinventar o domínio das atividades psicológicas. Criar sua própria subjetividade a partir da mentalidade dos outros autores.
Mas o que seria essa leitura criativa?
Pra começar você precisa termuita sede de leitura e conhecimento. Ninguém que não goste muito de ler e de acompanhar o que acontece no mundo vai conseguir criar um trabalho original.
Por exemplo, se você quer ser umroteirista do filme do Super Homem, mas assiste apenas os filmes que já foram feito dele, não vai trazer nada de novo para o seu filme, porque seu repertório vai ser muito limitado, você vai se basear sempreem histórias que já foram contadas e reciclar velhas ideias que outros roteiristas já tiveram.
Para estimular a criatividade, você precisa ter um vasto repertório de referências na cabeça. Leia detudo. Catálogos, livros, assista televisão, principalmente os jornais, ou seja, acompanhe tudo o que está acontecendo no mundo, busque ideias em todos os lugares. Quanto mais cultura você absorver,mais material a sua mente vai ter para trabalhar. E esse excesso de informação é o que dá forma à criatividade.
Criatividade é somente uma questão de treino. Ninguém nasce com “talento” paradesenhar, pintar ou escrever. O que existe são pessoas mais interessadas em aprender e crescer, pessoas com sede de evolução. Se você gosta muito de alguma coisa, vai querer investir seu tempo nisso e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Serra Leoa Artigo Serra Leoa e a Mama África
  • Mama
  • mama
  • Mama
  • Mama
  • Mama
  • MAMA EU
  • Mama

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!