Malmcom X

1386 palavras 6 páginas
BIOGRAFIA

Malcolm X Malcolm Little nasceu em 19 de maio de 1925 em Omaha, Nebraska. Sua mãe, Louise Norton Little, era uma dona de casa ocupada com oito filhos da família. Seu pai, Earl Little, era um ministro batista sincero e ávido defensor do líder nacionalista negro Marcus Garvey. Ativismo Earl nos direitos civis desencadeou ameaças de morte da organização supremacista branco Preto Legion, obrigando a família a se mudar duas vezes antes do quarto aniversário de Malcolm.
Independentemente dos esforços do Little para escapar da Legião, em 1929, sua Lansing, Michigan casa foi queimada até o chão. Dois anos depois, o corpo de Earl foi encontrado deitado em trilhos de bonde da cidade. A polícia descartou os dois incidentes como acidentes, mas a Little estavam certos de que os membros da Legião Negra foram responsáveis. Louise sofreu colapso emocional vários anos após a morte de seu marido e foi internada em uma instituição mental. Seus filhos foram divididos entre vários lares adotivos e orfanatos.

Crescendo

Malcolm era um aluno inteligente focado. Ele se formou em ginasial no topo da sua classe. No entanto, quando um professor favorito disse Malcolm seu sonho de se tornar um advogado "não era objetivo realista para um nigger", Malcolm perdeu o interesse na escola. Ele saiu, passou algum tempo em Boston, Massachusetts trabalhando vários biscates e, em seguida, viajou para o Harlem, Nova York, onde ele cometeu pequenos delitos. Em 1942, Malcolm estava coordenando vários anéis de entorpecentes, prostituição e jogos de azar.

Eventualmente, Malcolm e seu amigo, Malcolm "Baixinho" Jarvis, mudou-se de volta para Boston. Em 1946, eles foram presos e condenados por acusações de roubo e Malcolm foi condenado a 10 anos de prisão. (Ele estava em liberdade condicional depois de cumprir sete anos.) Recordando os seus dias na escola, ele usou o tempo para continuar a sua educação. Foi durante este período de auto-iluminação que o irmão de Malcolm Reginald iria

Relacionados