Maldição de ondina

Páginas: 2 (272 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
TEMA
Maldição de Ondine
JUSTIFICATIVA
O projeto é importante para a possível divulgação que trará sobre a doença à sociedade, ajuda as famílias que possuem um individuocom essa doença, possíveis tratamentos e/ou curas e também à prevenção da doença.
Quem sofre da síndrome de Ondine não tem a função do sistema nervoso autônomo queregula a respiração. Isso significa que eles têm que se lembrar conscientemente, de respirar. Quando dormem, a maioria é ligada a respiradores artificiais. Se conseguiremsobreviver até a idade adulta, as máscaras de dormir usadas ​​para tratar a apneia do sono tendem a funcionar bem o suficiente para capacitá-los a viver uma vida relativamentenormal.
Acredita-se que a genética desempenhe um papel importante na causa da doença, embora o distúrbio já tenha aparecido em adultos após uma grande cirurgia ou trauma.PROBLEMA
Existe divulgação sobre a doença à sociedade, se existe algum tipo de diagnostico precoce, possíveis tratamentos e/ou curas e também à prevenção da doença?HIPÓTESE
A doença não é divulgada, mas causaria grande impacto nas pessoas em saber sobre uma doença assim, existe sim tratamento, mas que nem sempre é diagnosticada antes damorte do individuo, muitas vezes morrem ainda bebês.
OBJETIVO GERAL
Investigar a existência de divulgação sobre a doença à sociedade se existe algum tipo de diagnosticoprecoce, possíveis tratamentos e/ou curas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Descobrir os sintomas da doença;
Analisar possíveis tratamentos e/ou cura para doença;
Investigar osmalefícios da doença;
Aplicar um questionário que conste o grau de conhecimento da sociedade sobre o assunto, e demonstre o interesse dos mesmos em conhecê-lo mais a fundo.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A maldição de Tutankhamon
  • A BENÇÃO E A MALDIÇÃO
  • A maldição de Hera
  • a maldiçao da fabrica
  • Maldição do engenheiro
  • Maldiçao Hereditária
  • Maldição hereditária
  • a maldição da fabrica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!