Malcolm X

Páginas: 4 (937 palavras) Publicado: 5 de maio de 2015
Malcolm X nasceu em Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Com apenas seis anos, o seu pai, Earl Little, um dedicado trabalhador para UNIA (Associação Universal para o Progresso Negro)foi violentamente assassinado. Após um brutal espancamento, foi atirado para a linha de comboio. Apesar do seu corpo ter sido quase dividido em dois, não morreu de imediato, e morreu em agonia umashoras mais tarde.
Louise Little, mãe de Malcolm, aos 34 anos assumiu o sustento dos seus oito filhos. Por ter sido concebida do estupro de uma mulher negra por um homem branco, ela possuía pele clara eencontrava empregos domésticos. Os empregos duravam até descobrirem que ela era de origem negra. Louise também passou a receber dois cheques, um pensão de viúva, outro da assistência social. Estedinheiro não era suficiente, e com seu desemprego frequente a família tornou-se praticamente indigente. As assistentes sociais do governo tentavam convencer Louise a encaminhar seus filhos para laresadoptivos, ao que ela se opunha. Posteriormente passaram a questionar sua sanidade mental. Louise passou por intensas pressões que a levaram a um colapso nervoso e foi internada em um hospital para doentesmentais. Nessa altura, Malcolm já havia sido adotado e, em 1937, viu sua família ser separada.
Universidade das ruas[editar | editar código-fonte]
Na escola, Malcolm era o que se considerava um bomaluno e geralmente tirava notas altas. E assim foi até o dia em que disse a um professor que desejava ser advogado. Este lhe disse ser absurdo a ideia de um negro ser advogado e que o máximo que elepoderia chegar era carpinteiro. Esta declaração mudou seu comportamento fazendo com que se transformasse de um "bom aluno" em um "garoto problema". Quando terminou a oitava série, Malcolm foi morarem Boston na casa de sua meia-irmã Ella. Fez amizade com Shorty e por influencia deste e de outros boêmios de Boston ele esticou os cabelos, passou a beber, fumar, usar roupas extravagantes, jogar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Malcolm x
  • Malcolm X
  • malcolm x
  • Malcolm X
  • Malcolm X
  • Biografia de Malcolm X
  • Curiosidades Che Guevara, Malcolm X e Fidel Castro
  • X=x=x=x=x

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!