Maketshare

1699 palavras 7 páginas
Bradesco espera queda gradual da inadimplência nos próximos trimestreFacebookTwitterLinkedInGoogle Plus
Bradesco espera queda gradual da inadimplência nos próximos trimestres
SÃO PAULO – O Bradesco espera uma queda gradual das taxas de inadimplência nos próximos trimestres, depois de ter fechado o último trimestre de 2012 com o nível de calotes estável em 4,1%. Pela análise do banco, os calotes ainda não caíram tanto quanto se imaginava por conta do processo de bancarização que se deu via crédito.
Apesar disso, “a inadimplência está controlada e há espaço para crescimento do crédito”, afirmou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, em teleconferência sobre o lucro do ano passado, realizada nesta segunda-feira.
Em 2012, o market share de crédito do banco caiu a 11,2%, ante 12% no fim do ano anterior. A expectativa é que a participação se estabilize neste ano, já que a estimativa de crescimento da carteira de crédito do banco, de 15%, é a mesma esperada para o sistema financeiro.
Segundo o executivo, o banco conta com várias indicações de que será possível aumentar a carteira de crédito em 15% neste ano, no centro da faixa de projeções divulgada nesta segunda-feira. Junto com o balanço, o Bradesco divulgou que espera um crescimento entre 13% e 17% da carteira de crédito expandida neste ano.
Em 2012, a carteira (incluindo avais e fianças) aumentou 11,5% - abaixo do previsto pelo banco.
Para Trabuco, 2013 é um ano de recuperação, com boas perspectivas para os empréstimos. “Não faltará crédito para atender demanda de consumo e investimento”, disse.
O presidente do Bradesco também declarou que, ao comparar a expansão dos financiamentos entre bancos públicos e privados, é preciso levar em conta que a estratégia, a estrutura de funding e as missões são diferentes.
Segundo ele, o avanço de outros entes é legítimo, com papel anticíclico e blindagem da economia. “Mas banco privado tem limitações”, disse.
Na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), as

Relacionados

  • APS2 Praticas de Gestao
    2475 palavras | 10 páginas