Mais Uma Sugest O Para Trabalhar Cantigas De Roda Com Educa O Infantil

490 palavras 2 páginas
Mais uma sugestão para trabalhar cantigas de roda com educação infantil. A cantiga escolhida é 'A galinha do vizinho', com ela você pode trabalhar cores, numeração, quantidade, formas geométricas e muito mais! As cantigas de roda são ótimas para incrementar seus projetos de educação infantil para o folclore. Elas são alegres, divertidas e podem ser trabalhadas de formas criativas como veremos aseguir.

'A galinha do vizinho
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez!'

01 - Atividades com carimbo
Aproveite a cantiga para trabalhar com artes. Usando as mãozinhas e dedinhos dos alunos com carimbo faça atividades, painéis, murais, lembrancinhas.Vejaabaixo uma linda dica para realizar esta sugestão de atividade.

DICA:Usando a dica acima monte uma linda lembrancinha. Carimbe a galinha em papel e faça os detalhes... Recorte e reserve. Depois carimbe os ovinhos e escreva os números neles. Recorte também. Agora pegue as peças e cole sobre um papel ou EVA colorido e recorte novamente deixando uma borda. Nas costas da galinha, escreva a cantiga de roda. Pendure cada ovinho com fita na galinha e você terá um lindo móbile do folclore.

02-Jogospedagógicos
Desenvolva com sua turma jogos e atividades pedagógicas relacionadas ao tema da cantiga.duas sugestões de jogos matemáticos para desenvolver com a cantiga. Brincadeira - Quantos ovos a galinha botou hoje?
De que vamos precisar: Painel da galinha em E.V.A, 10 ovos em E.V.A, envelopes e cartões com números de 1 a 10.

Como que brinca?
1. Solicitar que um alunoescolhaum envelope. 2. Dentro de cada envelope contém um número. Conforme o número sorteado, o aluno deverá encaixar na galinha a quantidade de ovos correspondente ao numeral e fixar o número.

Vamoscantar?
"A galinha do vizinho bota ovo amarelinho. Bota um, bota dois, bota três..."

DICA: Faça bolinhas na galinha e nos ovos e já pode trocar a música... que tal?
"Agalinha

Relacionados

  • projeto
    10843 palavras | 44 páginas
  • educação infantil
    46048 palavras | 185 páginas