Mais um

454 palavras 2 páginas
As relações feitas no filme: inicialmente os representantes da Empresa PG&E tentam convencer a população daquela área que os problemas não estão relacionados com as atividades da fábrica e sim por causas naturais, como má alimentação, genes ruins ou estilo de vida irresponsável, deixando de citar a presença do cromo 6 nas águas dos moradores. Mas as investigações feitas pela Erin começam a revelar que existiam documentos de profissionais que comprovavam os riscos a exposição do cromo 6, sendo tóxico e causador de doenças, como também, a intenção criminosa dos proprietários da empresa que manipulavam funcionários para destruir relatórios da própria empresa, dificultar o acesso a documentos públicos do Comitê de Águas da Região e até manipular médicos a darem falsas informações.

Em sua investigação Erin consulta um profissional toxicologista que entendia sobre o cromo e lhe dá uma lista com os problemas causados pela exposição ao cromo 6.

Erin coleta amostras de água e animais na região para testes em laboratório. Posteriormente Erin mostra a relação entre os problemas que as pessoas daquela localidade possuem e o agente causador que é o cromo 6 usado pela fabrica para o resfriamento dos seus equipamentos para evitar a corrosão. As água que sobravam eram jogadas de forma incorreta em reservatórios onde o solo não matinha essas águas isoladas, posteriormente contaminando os lençóis freáticos da região.

Até que Erin consegue a prova final de um ex-funcionário que guardou documentos que comprovavam que a PG&E sabia da contaminação das águas pelo seu produto usado nas suas atividades.

Isso tudo resulta em mais 7 investigações contra outras empresas e também a própria PG&E em outra localidade o que mostra o quanto a industria esta envolvida em processos de contaminação do meio ambiente.

Podemos estabelecer relações entre a contaminação das águas da BTS, de origem da RMS que tem uma grande concentração demográfica e industrial, comportando o Centro

Relacionados