Mais educação

Páginas: 4 (993 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2012
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO













Cleidi Elsner Rodrigues

RSMCB37114











Artigo relacionado ao Curso de Competências Básicas – Fundo Nacional do Desenvolvimentoda Educação ofertado pelo Ministério da Educação e Cultura/ Prefeitura Municipal de Viamão.



PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Alcançar qualidade na educação e bons índices de aprovaçãonão é uma tarefa fácil. Requer tempo, ações adequadas e integradas desde a formação de professores até a infraestrutura.

O Programa Mais Educação visa aumentar a permanência dosalunos na escola para melhorar o desempenho escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, recreativas em tempo integral, tornando a escola um espaço atrativo e prazeroso, está proporcionandomeios para promover a qualificação do ambiente escolar para realmente alcançarmos uma educação de qualidade.

O novo causa insegurança, desperta o medo, dá trabalho e os resultados sãolentos, assim os problemas vão surgindo e acabam dificultando o bom andamento do Programa.

As escolas não estão preparadas para absorver tanta novidade, começamos pela parte estruturalque interfere diretamente neste programa, elas não possuem espaço físico para acomodar os alunos em turno integral, suas dependências foram planejadas para serem utilizadas pelo número de alunosmatriculados por turno, o que torna-se inviável quando esse número dobra .

Existe uma superlotação nos refeitórios, bibliotecas, pracinhas e banheiros, é preciso uma organização muitogrande e participativa.

Como citado acima, as ações precisam ser integradas e muitas vezes sobrecarregam apenas a direção. A falta de apoio já começa no preparo das refeições que se faznecessária diariamente e com produtos diferenciados da merenda do turno, dobrando o trabalho dos funcionários causando insatisfação aos mesmos e com um número maior de alunos a limpeza precisa ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educacao
  • Educação
  • Educação
  • Educação
  • Educação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!