Mais Cultura

Páginas: 5 (1136 palavras) Publicado: 9 de agosto de 2013
Inscrição Teatro, arte cidadã– Mais Cultura nas Escolas


CPF: 808.813.352-15
Nome: Daniel Cordeiro Alves
Email: danoinoiz@yahoo.com.br / danoinoiz@gmail.com
Registro Geral (RG): 193836-AP
Órgão Expedidor: Politec-AP
Sexo: Masculino
Data de Nascimento: 02/07/1989
Telefones: (fixo e celular) (96) 3223-3226 / (96) 8131-8844
Endereço: Rua General Rondon n° 592
Bairro: Laguinho
UF: APMunicípio: Macapá

Histórico de atuação
Ator e músico possui formação musical pela Escola de Música Walkiria Lima/AP em violão e baixo elétrico. Começou sua carreira teatral nas oficinas de teatro e circo oferecidas durante três meses pelo Grupo Teatral Língua Solta/AP em 2005 na Escola Estadual Tiradentes. É sócio fundador da Associação Artística Cultural Ói Nóiz Aqui Traveiz. Desde quandoiniciou sua carreira artística já possui em seu currículo mais de 10 espetáculos teatrais; comerciais de TV; além de seu trabalho musical nas noites da cidade. Destacando-se em seu trabalho os espetáculos: Cerejas Amargas, 2º colocado do III Festival de Teatro do Meio do Mundo, Saltimbancos, ganhador do Prêmio Myriam Muniz de teatro 2008 e Cordel do Amor sem Fim que esteve em circulação pelosEstados da Amazônia Legal com o Projeto Amazônia das Artes SESC em 2011. Como professor, participou dos projetos Mais Educação do governo federal e Descoberta e Formação de NOVOS VALORES da Cia. Ói Nóiz Akí, patrocinado pelo Criança Esperança/UNESCO 2013, ministrando oficinas de teatro, circo e música.

Anexar Portifólio: (em PDF no máximo 3mb)

Objetivo Geral
Promover a integração dainstituição de ensino com a comunidade aos redores da escola, por meio da realização de ações artísticas inclusivas destinadas às crianças e seus familiares com o intuito de ampliar o universo cultural, educacional, informacional e o desenvolvimento de habilidades cognitivas básicas que possam contribuir com a melhora do convívio familiar, escolar e social, proporcionando aos oficinantes, as noções básicasnas matérias de teatro, canto coral, musicalização, brincadeiras teatrais e clown, para que possam, assim, descobrir as diversas possibilidades de criação com as artes cênicas.
Integraremos alunos e familiares dentro de sala de aula e no espaço escolar, propiciando o maior entrosamento entre escola e família, fazendo com que os mesmos percebam que a escola não é apenas um centro de conhecimentostécnicos, mas também pode agregar e transmitir valores socioculturais.   

Justificativa
O teatro ajuda a desenvolver o senso crítico, percepção, emoções e oratória. O teatro está totalmente ligado com o ser humano, uma vez que representa "o que poderia acontecer" levando os atores e espectador à fortes emoções. Também tem o papel de socializar e entregar o sujeito nas diversas áreas em queatua, somando educação e cultura, tornando o aprendizado completo e encantador. Assim como a música e o circo, o teatro ajuda no desenvolvimento cognitivo da criança e do adolescente, trazendo o maior interesse pelas matérias escolares, e principalmente para a leitura de variados textos, fugindo daquelas convencionais leituras obrigatórias.
Por a escola Maria Isabel oferecer ensino fundamental, eatender alunos de 6 a 13 anos em situação de vulnerabilidade social, acreditasse ser a melhor fase para o aprendizado do jovem, onde ele começa a ter contado com novos universos por meio da arte. A importância de focar na escola que sofre na deficiência do ensino continuado, pela difícil acesso que ela se encontra. Levar também aos professores novas formas de ensino, por meio de jogos queincentivam a educação. É necessário aproximar familiares e a comunidade, para que acompanhem suas crianças no ensino escolar, por esse motivo a oficina virá como meio de aproximar escola e família.
Assim o projeto “Teatro, arte cidadã” em questão se torna de total importância para que se possa descobrir novos talentos no meio da realidade que a comunidade se encontra.

METODOLOGIA

O que será...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cultura
  • Cultura
  • Cultura
  • Cultura
  • A cultura
  • cultura
  • O que é cultura
  • Cultura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!